Deputado Luciano Silveira realiza homenagens na Assembleia Legislativa

Deputado Luciano entregou honraria a Alfredo Englert, provedor da Santa Casa.

O deputado Luciano Silveira (MDB) realizou na Assembleia Legislativa do Estado (AL-RS), no início da tarde de terça-feira (7), uma dupla homenagem à Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Por meio de proposição do parlamentar, foi entregue ao provedor da instituição, o desembargador Alfredo Englert, a Medalha do Mérito Farroupilha pelos serviços prestados à irmandade.

Alfredo assumiu a provedoria há quase 18 anos, estando no seu terceiro mandato na função. “Que honra e que alegria, poder conceder a Medalha mais importante desta casa ao doutor Alfredo Englert”, disse Silveira. Já o homenageado, compartilhou a honraria com os 10 mil funcionários e os 2,5 mil médicos da instituição, afirmando que o “humanismo e o jeito Santa Casa de ser, vai seguir”, referindo-se aos 71% de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) da instituição.

GRANDE EXPEDIENTE

Na sequência, Luciano promoveu o Grande Expediente, onde homenageou os 220 anos da Santa Casa de Porto Alegre. Durante a sua fala, o deputado aproveitou para relembrar o período em que surgiu a instituição, quando a população da capital era de menos de quatro mil habitantes. Silveira também mencionou a evolução ao longo do tempo, desafios existentes na área da saúde e a importância do atendimento prestado para os gaúchos durante a história, inclusive, segundo o parlamentar, tratando de soldados feridos na Guerra do Paraguai e na Revolução Farroupilha.

“Ao longo de sua existência, a Santa Casa foi sempre um abrigo seguro para menores abandonados, amparou os idosos, tratou a população pobre e foi a primeira instituição a aceitar escravos como pacientes”, destacou Luciano Silveira.

Deputado Luciano homenageou Santa Casa de Porto Alegre pelos seus 220 anos. – FOTOS: Jackson Cíceri