Definidos primeiros semifinalistas do Municipal de Futsal

Nanda goleou Fênix por 6 a 2 e garantiu vaga na final do Campeonato Feminino.

OSÓRIO – O Ginásio A da Vila Olímpica recebeu os primeiros jogos das semifinais do Campeonato Municipal de Futsal. Três jogos movimentaram a noite de quarta-feira (24). Vale ressaltar que a partir das semifinais as partidas foram disputadas em dois tempos de 20 minutos, diferente da primeira fase, onde eram dois tempos de 15 minutos.

Na primeira partida, pelo Campeonato Feminino, o Nanda garantiu vaga na final ao golear o Fênix pelo placar de 6 a 2. Em um início equilibrado, o Nanda abriu o placar em um chute despretensioso de Vanessa do outro lado da quadra, que acabou entrando no canto esquerdo da goleira Kayne. Na sequência, Luana arriscou do meio da quadra e fez o segundo. Com seis minutos, o Nanda já vencia por 3 a 0. Luana recebeu lançamento e tocou na saída da goleira para fazer o terceiro.

Após pedido de tempo, o Fênix voltou com Milena no gol e no primeiro lance da goleira na partida saiu o quarto gol do Nanda. A bola foi jogada para área e passou entre as pernas da goleira, a defesa não conseguiu afastar e na confusão, Carine empurrou para as redes fazendo o 4 a 0.

A primeira chance de perigo do Fênix saiu no chute de Ane Cristine, que obrigou Deise pular no canto para fazer boa defesa. Na jogada seguinte, Karen chutou, Deise defendeu e no rebote, Hérica acabou furando com o gol vazio, perdendo uma ótima chance de descontar no placar. O gol do Fênix saiu em um lance de bola parada. Juliana cobrou falta, a goleira Deise foi segurar a bola e acabou soltando dentro do gol: 4 a 1.

Porém, o Nanda não deu chances para o Fênix reagir. Pouco tempo depois, Carine aproveitou cobrança de escanteio e só empurrou a bola debaixo das redes para fazer o 5 a 1. Em jogada individual, Hérica, marcada por duas adversárias, conseguiu tocar por baixo de Deise para descontar para o Fênix: 5 a 2. Antes do intervalo, o Nanda ainda marcou mais um gol. Viviane acertou uma bela cobrança de falta da entrada da área para fazer o 6 a 2.

2º TEMPO – No tudo ou nada, o Nanda foi para cima na segunda etapa, deixando a partida aberta, porém, com poucas chances claras de gol. O Fênix chegou a balançar as redes, no chute no ângulo de Jenyfer. Mas, aquele que seria o gol mais bonito da partida, acabou sendo anulado por toque de mão da camisa 7 do Fênix no início da jogada. Depois disso, o Nanda só administrou o resultado e a partida terminou mesmo em 6 a 2. Agora, o Nanda espera o vencedor de SER Flamengo e Magnus que duelam nesta sexta (25), a partir das 20h e 50min.

SÉRIE PRATA

No Campeonato Masculino – Série Prata, o Filler derrotou o Jaguaras por 4 a 2 e se classificou para a decisão. O Filler começou em cima e logo no início quase abriu o placar. Vagner chutou do meio da quadra e Vinicius espalmou para o lado. A resposta do Jaguaras veio no chute de Wesley, após cobrança de lateral, que Marcelo defendeu. Na cobrança rápida de escanteio, a defesa do Filler bobeou e Leonardo chutou para o gol: 1 a 0.

A resposta do Filler foi rápida. Após saída errada do Jaguaras, saiu o empate. Maicon roubou a bola e tocou para Vagner, que bateu no canto para deixar tudo igual: 1 a 1. O Filler seguiu em cima e conseguiu a virada aos 11 minutos. Na saída errada do Jaguaras, Cassiano tocou para Vagner que parou no goleiro Vinicius: No rebote, Marco chutou de longe para fazer o 2 a 1.

O treinador do Jaguaras mudou o time e quase conseguiu empatar. Gabriel passou por dois jogadores e tentou chute no ângulo, mas a bola passou perto. Na sequência, o camisa 77 entrou cara a cara com o goleiro Marcelo e chutou para fora. No lance seguinte, Matheus fez jogada individual e chutou para defesa de Marcelo. No final do primeiro tempo, o Filler teve chances de ampliar, mas os chutes de Igor e Cassiano pararam em Vinicius.

2º TEMPO – A segunda etapa começou movimentada. Wesley (Jaguaras) teve uma chance dentro da área e Marcelo defendeu com o pé. Na jogada seguinte, Vagner (Filler) lançou Cassiano, que tentou tirar de Vinicius, mas o goleiro do Jaguaras defendeu. O camisa 29 bem que tentou evitar o terceiro gol do Filler, mas não aguentou a pressão. Após cobrança de escanteio, Vagner acertou um chutaço sem ângulo para fazer o 3 a 1.

Aos 11 minutos, o Jaguaras descontou. Em cobrança de escanteio, Roger rolou e Leonardo chutou no canto para fazer o 3 a 2. Um minuto depois, teve falta para o Filler: Marco rolou e Tales chutou para fora. O tempo foi passando e o Jaguaras não conseguia chegar ao empate e faltando um minuto para o término da partida, Tales recebeu de Maicon e bateu de primeira para fazer o 4 a 2, dando números finais a partida.

Classificado para a final, o Filler espera o vencedor de Sertão e Atlético de Madrid, que se enfrentam nesta sexta-feira. A partida está marcada para iniciar às 20h.

Filler derrotou Jaguaras pelo placar 4 a 2 e garantiu vaga na final da Série Prata.

SÉRIE OURO

No Campeonato Masculino – Série Ouro, o Bahia Show garantiu vaga na final da competição ao derrotar o Cupim pelo placar de 3 a 1. A primeira chance do jogo saiu com menos de um minuto. Jordan (Cupim) chutou de longe e a bola passou perto. Pouco tempo depois foi o Bahia que arriscou chute e conseguiu abrir o placar. Forlan arriscou do meio da quadra e o goleiro Gilnei aceitou: 1 a 0.

A resposta do Cupim foi rápida. Hélio avançou com a bola e cara a cara com Davi parou no goleiro do Bahia. Pouco tempo depois, Jordan chutou de longe e Davi segurou. O Cupim estava com dificuldades de furar a defesa do Bahia e seguiu arriscando nos chutes de meia e longa distância, mas sem levar muito perigo ao goleiro Davi. Em saída errada do camisa 99, quase o Cupim empatou o jogo. O goleiro soltou a bola nos pés de Dinho, que na entrada da área chutou, mas Davi conseguiu se recuperar e fazer a defesa.

O Bahia teve duas chances para ampliar. Guilherme chutou de dentro da área e Gilnei defendeu, no rebote, o camisa 13 chutou e o goleiro do Cupim defendeu. De tanto arriscar nos chutes de longe, Jordan empatou a partida para o Cupim, com finalização no canto de Davi aos 15 minutos do primeiro tempo.

Por pouco não saiu a virada do Cupim. Hélio chutou da entrada da área e Davi fez boa defesa. Na jogada seguinte, Dinho puxou contra-ataque e tocou para Jordan, que chutou, Davi tocou na bola e Gustavo conseguiu evitar o gol quase em cima da linha. A medida que o tempo passava o clima ficava mais quente, com divididas fortes e muita reclamação dos dois lados.

No final da primeira etapa, Gabriel Rios chutou a bola para longe, após reversão de lateral e tomou cartão amarelo. O camisa 10 do Bahia reclamou e depois de xingar o árbitro, levou o segundo amarelo e foi expulso, para revolta do treinador Biel e de alguns torcedores.

2º TEMPO – Após a expulsãode Gabriel, o Bahia teve que voltar para a segunda etapa com um jogador a menos e conseguiu se segurar sem levar o gol. No 4 contra 4, a partida ficou aberta, com chances para os dois lados. No meio de quatro marcadores, Jordan girou e bateu para fora. Na sequência, Dinho arriscou chute e bateu para fora. A resposta do Bahia saiu no chute de Guilherme, que Gilnei defendeu em dois tempos.

Aos cinco minutos, Forlan recebeu de João Pedro e tocou no canto para fazer 2 a 1 para o Bahia. Depois do gol, o Cupim voltou a ficar com a bola e a pressionar o Bahia que tentava matar o jogo no contra-ataque. Jordan tabelou com Hélio e chutou para fora. No primeiro lance de Patinho na partida, o camisa 4 do Cupim chutou no canto e Davi defendeu.

Aos 15 minutos, o Bahia conseguiu marcar o terceiro. Guilherme lançou João Pedro, que tentou de carrinho, o goleiro Gilnei defendeu e no rebote, o camisa 11 do Bahia, mesmo caído no chão, colocou para as redes: 3 a 1. O Cupim seguiu com a bola, mas parava na marcação do Bahia e das defesas de Davi. Foi durante a pressão do Bahia que quase saiu o quarto. João Pedro deu um chutão para a frente a bola explodiu no travessão.

Já no minuto final, Hélio teve a chance para marcar, mas Davi apareceu novamente para salvar a sua equipe. Final de jogo! Vitória do Bahia Show por 3 a 1 e classificação garantida na grande final. O Bahia espera o vencedor de GAO e Real Madruga que se enfrentam hoje (sexta-feira), a partir das 21h e 40min.

Bahia Show venceu Cupim por 3 a 1 e garantiu vaga para a final da Série Ouro.

A semifinais da competição seguem nesta sexta (25), com mais três jogos. Na Série Prata, tem Sertão X Atlético de Madrid, às 20h. A partir das 20h e 50min, SER Flamengo e Magnus duelam pelo Feminino. Já pela Série Ouro, tem o confronto entre GAO X Real Madruga, a partir das 21h e 40min. O Campeonato Municipal de Futsal acontece no Ginásio A da Vila Olímpica, localizado Avenida Marcílio Dias, 850, no bairro Medianeira. A competição, que tem entrada gratuita, é uma realização da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventude, e tem como seu organizador Ricardo Pacheco (Caco). Lembrando que a organização está pedindo que quem for assistir os jogos leve um brinquedo para o Natal Solidário, o qual será destinado a crianças carentes da cidade.

Fotos: Divulgação