CIDADEESPORTES

Definidos os finalistas do Campeonato Municipal de Futsal

OSÓRIO – Entre segunda (4) e quarta-feira (6), foram conhecidos os finalistas do Campeonato Municipal de Futsal nos naipes Feminino e Masculino (Séries Ouro e Prata). Ao todo, seis partidas movimentaram o Ginásio A da Vila Olímpica. Os jogos foram realizados em dois tempos de 20 minutos, diferente da primeira fase, onde as partidas ocorreram em dois tempos de 15 minutos.

No Feminino, o SER Flamengo (Xangri-lá) derrotou o SKN pelo placar de 4 a 0. A equipe abriu o placar em uma jogada de pé em pé, Taís tocou no canto para fazer 1 a 0. Após cobrança de escanteio, Taís chutou, a goleira Bruna defendeu, a bola bateu na mão de uma defensora do SKN e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Milene chutou no ângulo para fazer 2 a 0. Antes do intervalo, Gabrielle driblou a marcação e tocou para Daiane fazer o terceiro.

Sem sofrer ameaças, o Flamengo administrou o resultado na segunda etapa, chegando ao quarto gol, após outra boa troca de passes, que terminou na finalização de Rani, que ainda acertou a trave, antes de entrar: 4 a 0 Flamengo. O SKN chegou a marcar, em cobrança de falta, porém, o gol foi anulado por se tratar de uma jogada em dois lances.

Após a derrota, houve muita reclamação por parte do SKN, devido a utilização de uma atleta do Flamengo. Segundo elas, a jogadora, que não havia participado de nenhuma partida, teria sido inscrita após a primeira fase, o que, conforme o regulamento não é permitido. A organização do Campeonato afirmou que a atleta em questão estava inscrita e, mesmo não jogando, seu nome apareceu na súmula das outras partidas. No final, foi confirmada a classificação do Flamengo para a grande decisão.

O adversário do time de Xangri-lá na final será o Eukifiz (Capão da Canoa), que goleou o Absolutas por 5 a 1. O resultado passou muito por duas jogadoras: a goleira Iane, que fechou o gol, com grandes defesas, e a pivô Taís, que foi a autora dos cinco gols marcados pela equipe. Logo no início do jogo, Taís mandou um chute cruzado para abrir o marcador: 1 a 0. Enquanto o Absolutas parava nas defesas de Iane, o Eukifiz tinha dificuldade para furar a defesa adversária. Somente, no último lance do primeiro tempo o time chegou ao segundo gol. Taís recebeu de costas, girou em cima da marcação e bateu no canto para fazer o 2 a 0.

Já na segunda etapa, em lançamento para a quadra de ataque, Claudiana escorou de peito para Taís, que dominou e chutou no canto para fazer o 3 a 0. Na sequência, após cobrança de lateral, Taís recebeu, girou e chutou para o gol: 4 a 0. O Absolutas chegou a descontar em jogada de pé em pé, que terminou no gol de Taís. Mas a noite era mesmo da Taís do Eukifiz. A camisa 21 fez o que quis no quinto gol dela na partida, com direito a balãozinho na defensora e gol entre as pernas da goleira: 5 a 1 Eukifiz, resultado final da partida.

SÉRIE PRATA

No primeiro duelo das semifinais, o Santa Luzia levou a melhor sobre o Milan, vencendo por 3 a 0. A equipe começou em cima e logo no início abriu o placar. Jogando com marcação pressão, Canjica travou um passe e a bola chegou para Kito, que encheu o pé para fazer 1 a 0. Com dificuldades para jogar, o Milan melhorou com a entrada de Blade e passou a pressionar o Santa Luzia, que se segurava nas defesas do goleiro Estevan. Após o intervalo, o Milan continuou pressionando.

Porém, depois de ter a chance de empatar o jogo, perdendo um gol embaixo das traves, o Milan viu o Santa Luzia fazer o segundo gol. Kito tabelou com Léo Tomaz e tocou na saída de Zé Henrique para fazer o 2 a 0. Com Zé Henrique jogando como goleiro linha, o Santa Luzia aproveitou passe errado do Milan para fazer o terceiro e praticamente matar o jogo. Kito pegou a bola e chutou do outro lado da quadra, sem goleiro, fazendo o terceiro gol dele e do Santa Luzia na partida.

Ainda deu tempo para Blade discutir com o treinador do Santa Luzia, Santiago, mas a arbitragem deixou o lance passar. Aliás, a arbitragem foi alvo de muita reclamação por parte do Milan, principalmente no primeiro tempo, com a contagem das faltas. No último lance do jogo, o jogador do Santa Luzia tentou encobrir Zé Henrique, que estava adiantado, mas o goleiro deu um tapa na bola fora da área. Quando o time do Santa Luzia iria partir para cima da arbitragem, a partida foi encerrada e a reclamação foi trocada por comemoração por parte do Santa Luzia, que confirmou a vaga na decisão.

Santa Luzia conquistou vaga na final da Série Prata ao derrotar Milan por 3 a 0.

O outro finalista na Série Prata será o Jaguaras, que bateu o Império por 3 a 2. O Jaguaras começou em cima, obrigando o goleiro Anacleto fazer belas defesas. Quando o Império começava a equilibrar a partida, o Jaguaras chegou ao gol. Vagner recebeu lançamento e só escorou para Wesley acertar um chute forte e fazer 1 a 0.

O Jaguaras teve chances para fazer o segundo ainda na primeira etapa, mas parou no goleiro adversário. Já no segundo tempo, no primeiro lance, Matheus foi levando a bola e chutou no canto para ampliar: 2 a 0 Jaguaras. Mas a reação do Império foi rápida. Na sequência, Gabriel Flores recebeu sozinho e chutou para descontar: 2 a 1. Poucos minutos depois saiu o empate do Império. Cristofer puxou contra-ataque e tocou para Patrick, que chutou cruzado e Gabriel Flores só empurrou para as redes: 2 a 2.

O jogo seguiu com aberto, com o Jaguaras parando nas defesas do goleiro Anacleto. Mas de tanto insistir, a equipe chegou ao gol da vitória. Faltando cinco minutos para o término da partida, Vagner recebeu no lado da quadra, passou pelo marcador e tocou para Wesley, que mesmo caído, fez o 3 a 2. Aí foi só segurar a vantagem e confirmar a vitória e a vaga na final.

Jaguaras venceu Império por 3 a 2 e se classificou para final da Série Prata.

SÉRIE OURO

Na primeira partida das semifinais, o Resenha/Nova Roma bateu o Sertão por 3 a 1. O Resenha foi o primeiro a balançar as redes. Após lançamento na área, Jeisson largou a bola e Jordan tratou de chutar para gol. Porém, a arbitragem marcou falta no goleiro do Sertão. O jogo seguiu, com os dois goleiros pegando tudo, até que em cobrança de escanteio, Paulo Antônio rolou para trás e Kelvin chutou cruzado para fazer 1 a 0 para o Sertão. Pouco tempo depois, Kelvin acabou levando a pior em dividida e precisou sair de quadra carregado. Antes do intervalo, o Resenha conseguiu o empate. Balo recebeu na área e, mesmo dividindo com o goleiro, conseguiu marcar: 1 a 1.

O jogo seguiu pegado na segunda etapa. O Resenha abusava de perder gols. Jaisson estava pegando tudo, até que, de tanto insistir, a virada saiu, com Balo. Depois de receber passe de Laércio, o camisa 2 só teve o trabalho de empurrar para o gol, fazendo o 2 a 1. Depois do gol sofrido, o Sertão foi para cima, e foi a vez de Baddy brilhar. O goleiro do Resenha estava pegando até pensamento. No final da partida, quando o Sertão estava com Paulo Antônio de goleiro linha, o Resenha puxou um contra-ataque, Laércio driblou o marcador e só empurrou para as redes para fazer o 3 a 1, dando números finais ao jogo.

Classificação do Resenha para final da Série Ouro ocorreu com vitória sobre o Sertão por 3 a 1.

O Resenha/Nova Roma irá enfrentar na final da Ouro o Largados (Capão), que passou pelo GAO nos pênaltis, após um jogaço (o melhor até o momento da competição). Após um início meio devagar das duas equipes, o jogo só foi esquentar quando o GAO abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Matheus chutou de primeira, no canto, para fazer 1 a 0. O empate do Largados sai logo na sequência, em cobrança de falta de Juninho.

Mas o GAO voltou à frente no marcador. Em jogada individual, Marcelo passou por três jogadores, incluindo o goleiro Eduardo, antes de tocar para o gol: 2 a 1. O GAO teve a chance de ampliar a vantagem, mas parou em Eduardo e, antes do intervalo, levou o empate. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Robinho, que chutou cruzado para deixar tudo igual: 2 a 2. No último lance da primeira etapa, Robinho cobrou falta e o árbitro apitou o final do primeiro tempo. Entretanto, a bola acabou desviando no meio do caminho e entrou. Seria o terceiro gol do Largados, mas o feito não foi validado, o que gerou revoltada da equipe e de boa parte do público presente no Ginásio da Vila Olímpica, que mandou uma tremenda vaia para a arbitragem durante o intervalo.

O Largados começou em cima a segunda etapa e logo no início chegou a virada com o gol de Juninho, no passe de Guilherme. O duelo seguiu em aberto, com muitas divididas e passes errados. Aos oito minutos, Mario aproveitou saída errada do Largados para fazer o 3 a 3. O GAO teve a chance da virada com Forlán, mas o camisa 7 parou em Eduardo. No contra-ataque, Gregore dividiu com Valmor e a bola sobrou para Robinho chutar para o gol: 4 a 3 Largados. Mas na jogada seguinte, em lance de pé em pé, Mario recebeu de Marcelo e tocou para o gol, fazendo o 4 a 4, tudo isso, com apenas nove minutos da segunda etapa.

Após pedido de tempo do Largados, que marcou foi o GAO. No primeiro lance depois da retomada do jogo, Hyago chutou cruzado para fazer o 5 a 4. O duelo seguiu em aberto, com ambas as equipes tendo chances para marcar. Faltando 3min e 40seg, Gregore arriscou chute do meio da quadra e fez o 5 a 5. Depois disso, não houve muita coisa e a decisão da vaga na final seria conhecida nos pênaltis.

PENALIDADES

O GAO começou acertando as três primeiras cobranças, com Mario, Hyago e Marcelo, assim como o Largados, que fez com Juninho, Robinho e Guilherme. Na série alternada, Matheus fez 4 a 3 para o GAO. Mas Gregore deixou tudo igual: 4 a 4. Na quinta cobrança, João Vitor chutou, o goleiro Eduardo tocou com a mão na bola, ela ainda bateu na trave e não entrou. Aí coube a Eduardo fazer o quinto pênalti do Largados e confirmar a vitória e a classificação para a final da Série Ouro para a equipe de Capão da Canoa.

DECISÕES

Às finais estão marcadas para ocorrerem na próxima segunda (11), a partir das 20h, no Ginásio do Cirão. Antes disso, nesta sexta (8), acontecem as disputas dos terceiros lugares. Os jogos acontecerão na Vila Olímpica, também com início marcado para às 20h. Lembrando que todas as partidas estão sendo transmitidas pelo canal do Youtube Lobtvsports, de maneira gratuita.

SEXTA (08/12)

Disputa dos 3os lugares

Feminino – SKN Vs Absolutas

Série Prata – Milan Vs Império

Série Ouro – Sertão Vs GAO

Local: Vila Olímpica

SEGUNDA (11/12)

Finais

Feminino – Flamengo Vs Eukifiz

Série Prata – Santa Luzia Vs Jaguaras

Série Ouro – Resenha/Nova Roma Vs Largados

Local: Ginásio do Cirão