CIDADEESPORTES

Definidas as semifinais do Municipal de Futsal

OSÓRIO – Quatro jogos definiram os últimos classificados para as semifinais do Campeonato Municipal de Futsal. As partidas aconteceram na noite de segunda-feira (21), no ginásio A da Vila Olímpica. Pelo Feminino, o Magnus encarou o Nova Era precisando vencer para se classificar. Um empate dava a classificação ao Nova Era.

O Nova Era começou melhor e abriu o placar logo cedo. Laís dominou e mandou um chute no ângulo para fazer 1 a 0. O Magnus conseguiu o empate pouco tempo depois. Alê Oliveira recebeu e bateu cruzado para igualar o marcador: 1 a 1. O gol botou fogo no jogo, deixando a partida aberta, com as duas equipes tendo chances para marcar, mas sem conseguir mexer no placar.

O Magnus começou em cima no segundo tempo e conseguiu a virada. Camila arriscou um chute, a goleira Bruna chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol: 2 a 1. A partir daí o ginásio foi à loucura, com a torcida empurrando o Magnus. Em jogada na linha de fundo, Mari Dohr chutou a bola em cima da marcação e na volta encheu o pé, sem chances para a goleira adversária: 3 a 1.

Na saída errada do Novo Era, o Magnus fez mais um. Maria chutou no canto para fazer o 4 a 1. O Nova Era bem que tentou uma reação, mas acabou parando na goleira Karolini que estava pegando tudo lá atrás. Após o apito final, teve festa das atletas do Magnus que foram comemorar junto com a torcida a classificação.

Com a vitória, o Magnus chegou a três pontos e terminou na quarta colocação geral. A equipe irá enfrentar na semifinal o time do SER Flamengo, que passou com a melhor campanha com sete pontos, sendo o único invicto da competição. A partida será realizada na sexta (25). Antes, na quarta-feira (23), acontecerá a outra semifinal, no duelo entre as equipes do Nanda e do Fênix.

Magnus vence Nova Era por 4 a 1 e se classifica para as semifinais do Campeonato Feminino.

SÉRIE PRATA

No Campeonato Masculino – Série Prata, faltava a definição do segundo classificado do grupo B. O Passinhos encarou o já eliminado Juventus precisando vencer por três gols de diferença para se classificar. Mesmo sem nenhuma pretensão na competição, a Juventus começou em cima e colou o goleiro Reinaldo para trabalhar. Aos poucos, o Passinhos equilibrou o jogo, criando boas chances, mas parando no goleiro Juan.

Quando a partida estava equilibrada, a Juventus abriu o placar. Em cobrança de escanteio, Gabriel Reis rolou para trás e Luis Gustavo encheu o pé para fazer 1 a 0. A Juventus seguiu criando chances até conseguir um pênalti. Lázaro tirou do goleiro, fazendo o 2 a 0.

No tudo ou nada, o Passinhos foi para cima e no início da segunda etapa chegou a descontar. Luis Henrique tabelou com Ronaldo e tocou na saída de Juan para fazer o 2 a 1. Porém, na sequência, em cobrança de lateral, Lázaro pisou e Gabriel Reis mandou um chutaço no ângulo: 3 a 1. A Juventus seguiu em cima. Gabriel Reis chutou a bola na mão do goleiro Reinaldo, que acabou soltando e o camisa 7 da Juventus empurrou para o gol. A arbitragem marcou falta de Gabriel e deu amarelo para o jogador. Na jogada seguinte, Reis acabou pisando no pé de Reinaldo e escalpou de ser expulso. Ele ainda daria outra entrada perigosa, dessa vez em Wilson e, novamente, não recebeu o cartão.

No final da partida, a Juventus começou a abdicar do jogo. Em um passe de graça, o Passinhos descontou com Luis Henrique. Na saída de bola, a Juventus deu a bola para o Passinhos que marcou o empate com Felipe: 3 a 3. Foi feia a atitude da Juventus que estava claramente entregando a partida para que o Passinhos conseguisse os gols necessários para se classificar e assim, eliminar o Atlético de Madrid. Felizmente, não havia tempo para mais nada e a partida terminou empatada em 3 a 3.

No final, os jogadores partiram para cima da mesa e do organizador do Campeonato, alegando que haveria mais tempo de jogo e que eles estariam “roubando”. A reclamação maior foi pela perda dos três pontos da Juventus na vitória por 3 a 2 contra o Filler na primeira rodada, devido a inscrição irregular do atleta Luis Gustavo. Foi necessária a intervenção dos seguranças para conter os ânimos.

Depois de tudo isso, Juventus e Passinhos estão eliminados. Na chave B, o Filler passou em primeiro e irá pegar o Jaguaras (2º do grupo A), na quarta-feira. Segundo da chave B, o Atlético de Madrid vai encarar o Sertão (1º do grupo A), na sexta.

SÉRIE OURO

Na última partida da noite, West Ham e Real Madruga duelavam pela segunda vaga do grupo B. O Real precisava vencer por quatro gols de diferença para chegar às semifinais. Já o West Ham, teria que vencer por três gols de diferença para passar em primeiro.

O West Ham iniciou pressionando na marcação e após roubada de bola, Vinicius chutou da entrada da área para abrir o placar: 1 a 0. O empate do Real Madrugada saiu em uma cobrança de escanteio, que Nikinho pegou de primeira para deixar tudo igual: 1 a 1. A partir daí a partida ficou pegada, com muitas faltas e entradas mais fortes. Antes do intervalo, o Real chegou a virada. Laércio chutou de longe, a bola explodiu no travessão e no rebote, Nikinho tocou de cabeça para fazer o 2 a 1.

Precisando de mais três gols, o Real Madruga seguiu em cima na segunda etapa. Laércio dividiu com Anderson e tocou para o gol: 3 a 1. O West Ham pediu falta no goleiro, mas arbitragem validou o gol. Em noite inspirada, Laércio puxou o contra-ataque. O camisa 11 do Real driblou a marcação e o goleiro e entrou com bola e tudo para dentro da goleira: 4 a 1.

Na sequência, Vinicius descontou para o West Ham: 4 a 2. Mas o Real tinha Laércio. Dessa vez ele tabelou com Mateus e tocou no canto de Anderson para fazer o quinto. O jogo seguiu lá e cá, com o Real tentando marcar mais um gol para se classificar e o West Ham tentando descontar para segurar a vaga.

Faltando cinco minutos, Lian deu entrada feia em Laércio e tomou o cartão vermelho direto. Com um jogador a menos, o West Ham não conseguiu segurar a pressão do Real Madrugada e tomou o sexto gol no chute forte de Alemão. O 6 a 2 deixava as duas equipes empatadas com saldo de gols 0, mas o Real levava vantagem nos gols marcados (10 contra 9).

Faltando menos de um minuto, o West Ham teve uma falta para cobrar. Vinicius chutou e a bola passou perto. Aí foi só o Real segurar a bola até o final da partida e confirmar a classificação heroica para as semifinais da competição. Agora o Real Madruga irá enfrentar o GAO, na sexta, em grande duelo pelas semifinais. No outro jogo da Série Ouro, Cupim e Bahia Show irão duelar na quarta-feira (veja a tabela completa das semifinais no final da matéria).

Real Madruga derrotou West Ham por 6 a 2 e conseguiu se classificar para semifinais da Série Ouro.

NÃO ACONTECEU

Lembrando que o duelo entre Falência e Perdidos que aconteceria pela chave A da Série Ouro não foi realizada já que o time do Falência não compareceu. O Perdidos foi considerado vencedor por Wo, sendo dada vitória por 3 a 0 para a equipe. Vale ressaltar que ambos os times já estavam eliminados, tendo GAO e Bahia Show avançado em primeiro e segundo, respectivamente, do grupo.

O Campeonato Municipal de Futsal acontece no Ginásio A da Vila Olímpica, localizado Avenida Marcílio Dias, 850, no bairro Medianeira. A competição, que tem entrada gratuita, é uma realização da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventude, e tem como seu organizador Ricardo Pacheco (Caco).

FEMININO
EQUIPESJPSGGM
SER Flamengo37
Nanda36
Fênix35
Magnus33
Nova Era32
Gurias31
SÉRIE PRATA
GRUPO AJPSGGM
Sertão39
Jaguaras36
Milan33
Spartans30
GRUPO BJPSGGM
Filler 36
Atlético de Madrid34
Passinhos32
Juventus31
SÉRIE OURO
GRUPO AJPSGGM
GAO39
Bahia Show36
Perdidos33
Falência30
SÉRIE OURO
GRUPO AJPSGGM
Cupim37
Real Madruga34010
West Ham3409
Tróia31
SEMIFINAIS DOCAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL
23/1120hNandaXFênixFEMININO
..20h e 50minFillerXJaguarasPRATA
..21h e 40minCupimXBahia ShowOURO
25/1120hSertãoXAtlético de MadridPRATA
..20h e 50minSER FlamengoXMagnusFEMININO
..21h e 40minGAOXReal MadrugaOURO

Fotos: Divulgação