Definidas as quartas de final da Série Ouro do Municipal de Futsal
OSÓRIO – Dando sequência ao Campeonato Municipal de Futsal, o Ginásio Esportivo Rutílio Kestering (Cirão) recebeu na noite de quarta-feira (23), seis partidas. Os jogos definiram os confrontos das quartas de final da Série Ouro e do Veterano.
SÉRIE OURO
Pelo grupo 1, a AF da Praia confirmou a classificação ao derrotar o Milan por 5 a 1. A equipe de Tramandaí levou um susto, quando viu o Milan abrir o placar com 46 segundos de partida, no chute no canto de Maurício. Depois disso, só deu AF, que passou a tomar conta do jogo.
A AF pressionava, mas parava no goleiro Bertol, que estava pegando tudo. Somente aos 13 minutos o time de Tramandaí conseguiu chegar ao empate. Após roubada de bola, Gustavo Barufi tabelou com Cristian e tocou no canto para deixar tudo igual: 1 a 1. A pressão da AF seguiu até o final da primeira etapa e, quando os chutes não paravam no goleiro Bertol, a trave e o travessão salvavam o Milan.
Logo no início do segundo tempo a AF chegou à virada. Depois de cobrança de escanteio do Milan, a AF puxou contra-ataque e Filipinho acertou um chute no alto para fazer o 2 a 1. Tendo que ir para cima atrás do resultado, o Milan se abriu e viu o adversário ampliar o resultado. Aos 3min, em cobrança de falta da entrada da área, Biano rolou para Barufi fazer o 3 a 1. Um minuto depois, Alexandre recebeu na frente e tirou de Bertol para marcar o quarto. Depois de mais algumas defesas do goleiro do Milan, a AF voltou a marcar. Aos 8min, após cobrança de escanteio, Alexandre recebeu na área, dominou e tocou para o gol, dando números finais a partida: 5 a 1 AF da Praia.
Com a vitória, a AF ficou em 2º lugar na chave, com seis pontos, e avançou como melhor segunda colocada. Lembrando que na Série Ouro se classificaram os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados. Já o Milan, mesmo com a goleada sofrida passou como o melhor terceiro colocado, com quatro pontos, e irá enfrentar no mata-mata o atual campeão Largados (Capão da Canoa).
Grupo 2
O adversário da AF da Praia será o Lageado. O time de Três Cachoeiras ficou em segundo na chave após vencer o PSG Osório por 3 a 0. Precisando golear para se classificar, a equipe da casa foi para cima desde o início. O PSG tinha a bola, mas não conseguia levar muito perigo ao gol do Lageado.
Aos 7min, a bola estava na quadra de defesa do PSG, quando Mario foi dar um carrinho na lateral e acabou caindo no chão gritando de dor. Logo a partida foi paralisada e acionada a ambulância do Samu. Com suspeita de fratura, o jogador teve a perna imobilizada e foi retirado de maca do ginásio, sendo aplaudido pelos jogadores, arbitragem e todo o público presente.
Depois que a bola voltou a rolar, o PSG seguiu pressionando e o goleiro Bryan começava a aparecer com boas defesas. Já no estouro do cronômetro, Pombo recebeu livre na área e o chute passou raspando a trave.
2º Tempo – Quando o Lageado resolveu jogar, a equipe chegou ao gol. Com menos de dois minutos da segunda etapa, Lucas acertou um chute forte, a bola tocou na trave, nas costas de Alan e entrou: 1 a 0 Lageado. Depois do gol sofrido, o PSG passou a jogar com o goleiro Alan mais adiantado e foi numa jogada dessas que quase saiu o segundo do Lageado. O atleta do Lageado chutou da quadra de defesa, Alan tocou com a mão na bola fora da área, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.
Em dois lances, o Lageado matou a partida. Aos 9min, Sander recebeu de costas, girou e bateu no canto para fazer o 2 a 0. Na sequência, após roubada de bola, Luan mandou um chute do meio da quadra, marcando o 3 a 0 e dando números finais ao jogo. Com a nova derrota, o PSG deu adeus à competição terminando na lanterna do grupo, sem somar um ponto sequer.
Grupo 3
Em um primeiro tempo equilibrado, foi o West Ham que teve as melhores chances para abrir o placar, mas acabou desperdiçando as finalizações. Já na segunda etapa, o jogo seguiu mais truncado, até que, depois de um perde-ganha, o Sertão conseguiu chegar ao gol. Aos 5min, Carruíra passou pelo marcador e passou para Iuri empurrar para as redes: 1 a 0.
Depois do gol sofrido, o West Ham voltou a ficar com a bola, mas quando conseguia chegar ao gol do Sertão parava no goleiro Jeisson. O Sertão seguiu se segurando lá atrás e tentando matar o jogo nos contra-ataques. Até que, faltando 14 segundos para o término da partida, o Sertão recuperou a bola e arriscou um chute de longe, mas o goleiro Iago para evitar o gol, deu um tapa na bola fora da área. Desta vez a arbitragem viu o lance e expulsou o jogador do West Ham. Sem goleiro reserva, Polônio foi para o gol e, logo em seguida, o jogo terminou. Com a vitória, o Sertão terminou em 2º na chave, com seis pontos, e irá enfrentar o Resenha (Santo Antônio da Patrulha) na próxima fase. Já o West Ham, mesmo com a derrota, passou como o segundo melhor 3º colocado (última vaga), somando três pontos. Nas quartas de final, o time irá encarar o BG, único clube 100% na Série Ouro. Lembrando que as quartas de final estão marcadas para acontecer na próxima quarta (30), a partir das 19h e 30min.
Quartas de final
BG Vs West Ham;
Largados Vs Milan;
Resenha Vs Sertão; AF da Praia Vs Lageado.
CRÉDITOS
Lucas Rodrigues