Definida CPI que irá analisar cassação do prefeito Roger Caputi

OSÓRIO – Na manhã de segunda-feira (21), foi realizada na Câmara de Vereadores a reunião de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá julgar o processo de cassação do prefeito Roger Caputi. A CPI irá investigar supostas irregularidades quanto à compra, recebimento e destinação de cal, cimento, telhas, tijolos, areia e pedra brita, efetuadas pela prefeitura municipal.
Na ocasião, foi eleito como presidente o líder da Bancada do PDT, Ricardo Bolzan. Além dele, foram a Comissão será composta pelo líder da Bancada do PP, Miguel Calderon, que será o vice-presidente, além do líder da Bancada do MDB, Ed Moraes, que será o relator da CPI.
Os vereadores definiram que na próxima segunda-feira (28), a partir das 9h, ocorrerá uma reunião para aprovação do roteiro de trabalho. Lembrando que a CPI foi solicitada por meio de requerimento da Bancada do PDT e constituída pela Resolução de Mesa 010/2022. A apresentação das conclusões deverá ocorrer no prazo de 30 dias úteis, podendo ser prorrogado pelo mesmo período de tempo caso seja necessário.