CTG Estância da Serra recebe Festival de Acordeom

OSÓRIO – As atividades da Semana Farroupilha continuam no município. Na noite desta terça-feira (17) foi realizado o Festival de Acordeom, que contou com a presença de Bruno Moritz, Paulo Siqueira, Edilberto Bérgamo e Samuca do Acordeom. O evento foi realizado na sede no CTG Estância da Serra, localizado na região central da cidade. O público presente, além do show instrumental, pode apreciar as apresentações dos grupos mirim, juvenil e adulto do PTG Bocal de Prata.

Durante o evento, foram realizas homenagens a Paulo Machado e ao saudoso Sebastião Teixeira pela contribuição musical prestada não apenas em Osório, mas em todo o Litoral Norte gaúcho.

O vice-prefeito municipal Eduardo Renda falou após o evento falou sobre as apresentações e aproveitou para falar da importância de enaltecer os responsáveis por manter vivo o tradicionalismo gaúcho. “” Foi uma noite de muita alegria, de boa música com os gaiteiros e belas apresentações com PTG Bocal de Prata, nos permitindo valorizar a nossa tradição e o orgulho de ser gaúcho, onde tivemos a oportunidade de homenagear duas figuras do meio musical, apaixonados pela gaita e pelo o fazer artístico, o querido Paulo Machado e nosso saudoso Sebastião Teixeira”, relatou Renda.

VALE RESSALTAR

As atrações da Semana Farroupilha seguem na cidade até a próxima sexta-feira (20), quando acontece o Desfile Farroupilha, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Centro da cidade, a partir das nove e meia da manhã.

Foto: Adriano Lima/PMO

Legenda: Um dos mais notórios músicos do RS na atualidade, Samuca do Acordeom foi uma das atrações do Festival.