POLICIAL

CRPO Litoral realiza homenagem a PMs mortos em serviço

A terça-feira (8), foi de homenagem nos quartéis da Brigada Militar (BM), com as bandeiras ficando hasteadas a meio mastro. O Dia Estadual em Homenagem aos Policiais Militares (PMs) Mortos em Serviço foi criado, por meio da Lei Estadual Lei nº 15.156 de 24 de abril de 2018, para honrar os brigadianos (as) que vieram a óbito durante o trabalho.

Nos Batalhões do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral Norte (CRPO Litoral), três PMs foram lembrados. Nas três Companhias (Cia) do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram utilizadas sirenes e a sinalização luminosa de viaturas para homenagear o soldado Paulo Renato Mendes dos Santos. Morto em 2005, aos 34 anos de idade, durante uma ocorrência de roubo a um banco no município de Caraá, o policial ingressou na BM em 1991. Ele deixou esposa e uma filha.

Na 3ª Cia do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), em Tramandaí, foram lembradas as mortes dos soldados Daniel Trevisan Ramos e Thales Ferreira Floriano. O primeiro faleceu durante uma ocorrência de assalto a banco em Tramandaí, em 2009. Os indivíduos que desferiram os tiros no policial foram presos logo após o ocorrido. Egresso na Brigada em 2003, Daniel foi morto aos 27 anos, deixando a mãe e familiares de luto.

Já Thales, faleceu em 2016, aos 32 anos de idade, baleado durante uma Operação conjunta da Brigada com a Polícia Civil (PC), em Cidreira. Vale ressaltar que os cinco indivíduos envolvidos na ocorrência foram condenados por júri popular, em 2020, pelo crime de homicídio duplamente qualificado. O PM havia ingressado na Corporação em 2009 e acabou deixando esposa e uma filha. Familiares dele estiveram presentes na sede do seu antigo Batalhão, onde puderam acompanhar as homenagens.