POLICIAL

CRPO Litoral atende 12 ocorrências durante Eleições

Os agentes do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral Norte (CRPO Litoral) da Brigada Militar (BM) realizaram serviço de segurança nos pontos de votação durante todo o domingo (2) de Eleições. As ações foram realizadas nos 25 municípios abrangentes do CRPO Litoral, incluindo os 23 do Litoral Norte gaúcho, além de Riozinho e Rolante, no Vale do Paranhana.

Entre às 8h e às 17h de domingo, foram registradas 12 ocorrências na região. A maioria delas, foram de ‘boca de urna’, com a distribuição de panfletos com nomes e números de candidatos e exposição de banners, situação proibida pela Justiça Eleitoral. Nas cidades de Balneário Pinhal, Capão da Canoa e Torres foram assinados termos circunstanciais e os materiais foram apreendidos.

Em Tramandaí, foi registrado um boletim de comunicação de ocorrência policial por desobediência. Segundo a BM, um indivíduo se negou a interromper a filmagem que fazia em uma sessão eleitoral na Escola Municipal de Ensino Fundamental Cândido Osório da Rosa, prática que é proibida em local de votação. Na praia de Arroio Teixeira, em Capão da Canoa, um menor foi apreendido porque fazia distribuição de material de propaganda política. Já em Tavares, a Brigada Militar atendeu um chamado para verificar distribuição de panfleto em um bar, mas no local a guarnição não constatou o motivo da denúncia.

O comandante do CRPO Litoral, coronel Sergio Gonçalves dos Santos, percorreu alguns municípios, acompanhando a movimentação do pleito e conferindo a mobilização dos efetivos, e avaliou que o 1º turno das eleições transcorreu de forma tranquila na região.

Foto: BM