POLICIAL

Criminosos são presos no Litoral Norte

A Brigada Militar (BM) tem intensificado as ações de combate a criminalidade em todo o Litoral Norte gaúcho. Entre a noite de sábado (27) e a madrugada de domingo (28), os agentes do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) realizaram ações na região. Ao todo, três homens foram presos.

A primeira prisão ocorreu em Tramandaí. Durante patrulhamento, os Policiais Militares (PMs) abordaram um indivíduo em atitude suspeita. O sujeito, de 19 anos, que já tinha antecedentes por tráfico de drogas, estava carregando 42 porções de cocaína e duas de crack. Com ele também foi apreendido um aparelho celular e 120 reais em dinheiro.

Ainda em Tramandaí, os policiais do 2º BPAT foram acionados após receber informações de que um homem armado estaria andando em via pública. Imediatamente, os brigadianos foram até o local indicado, onde abordaram o sujeito. O criminoso, de 20 anos, estava carregando uma pistola calibre nove milímetros na cintura. Além da arma, o indivíduo, que já possuía passagem por tráfico, também estava carregando uma mochila com 46 munições, um carregador, cinco porções de cocaína, um tijolo de maconha, três celulares e R$ 800,00.

Homem foi preso em Tramandaí com dinheiro, celular e 46 porções de entorpecentes.
Homem foi preso em Tramandaí com dinheiro, celular e 46 porções de entorpecentes.

OUTRA PRISÃO

Já em Capão, os PMs foram acionados após um homem chegar ferido à tiros no Hospital Santa Luzia. Quando os policiais chegaram ao local, avistaram um sujeito em atitude suspeita com um volume na cintura e resolveram abordá-lo. Segundo a BM, o sujeito estava carregando uma pistola nove milímetros com oito munições intactas. Ele teria relatado aos agentes que teria atirado por acidente em seu amigo. Em consulta ao sistema, os PMs constataram que o indivíduo possuía um mandado de prisão em aberto em seu nome. Diante dos fatos, o foragido acabou sendo detido em flagrante. Os três criminosos presos foram levados à Delegacia de Polícia (DP) e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

Ação em Capão da Canoa apreendeu pistola nove milímetros e oito munições.
Ação em Capão da Canoa apreendeu pistola nove milímetros e oito munições.

CRÉDITOS
BM