Criminosos são presos após trocarem tiros com a Guarda Municipal
Uma ação da Guarda Municipal de Imbé (GMI), na noite de segunda-feira (22), terminou em troca de tiros com criminosos e dois homens presos. Os agentes flagraram indivíduos atirando abordo de um veículo pela Avenida Paraguassu, no Centro de Imbé. Imediatamente, os Guardas deram a ordem de parada, a qual não foi respeitada, dando início a uma perseguição.
Durante a fuga, os indivíduos atiraram contra a viatura da GMI e os agentes revidaram. Ninguém se feriu. Os homens pararam o automóvel, um Corsa Sedan, na região do bairro Cohurasa e tentaram fugir a pé, sendo dois dos cinco indivíduos presos. Com a dupla foi apreendido um revólver, uma pistola, dois carregadores e munições, além de galões de combustível. A suspeita é que o material seria utilizado par provocar um incêndio.
Os homens foram levados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Tramandaí para registro de ocorrência e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional. Vale ressaltar que, segundo a GMI, o Corsa seria o mesmo veículo utilizado no tiroteio que deixou duas pessoas feridas no Parque dos Presidentes, em Tramandaí, no último domingo (21). Na ocasião, moradores ouviram disparos em ao menos quatro regiões da cidade. Além disso, os agentes foram informados de que o suposto automóvel teria seguido em direção a Imbé. A Polícia trabalha para identificar se os tiros ouvidos em Tramandaí teriam sido realizados pelo mesmo grupo abordado em Imbé.
OUTROS DOIS PRESOS
Dois dos três homens que seguiam foragidos foram presos na noite de quarta-feira (24). A dupla foi localizada em um motel desativo, no bairro Recanto da Lagoa, às margens da ERS-030, também em Tramandaí. Com os indivíduos, de 22 e 23 anos, respectivamente, foi encontrado um revólver calibre 38 milímetros com numeração raspada e quatro munições intactas. Ambos foram levados a DPPA para registro de ocorrência. Lembrando que um outro homem segue foragido. A Polícia afirmou que está realizando ações e reforçando a segurança nos municípios de Imbé e Tramandaí.
FOTOS: Divulgação