Criança é morta a facadas pelo tio
Um menino de 10 anos de idade foi morto a facadas na tarde de quinta-feira (6), em Torres. O caso ocorreu em uma residência localizada na Rua Ernesto Silva, no bairro Igra Norte. A Brigada Militar (BM) foi acionada por volta das 17h, mas quando os Policiais Militares (PMs) chegaram ao local, já encontraram a criança morta.
Conforme a BM, o autor do crime seria o tio da vítima. O homem, de 42 anos, sofre de transtornos psiquiátricos. Além de matar o sobrinho, ele teria ferido o próprio pai, de 69 anos. O avô do menino acabou sofrendo um corte na mão, ao tentar evitar o ataque ao garoto. O idoso relatou aos brigadianos que estava do lado de fora da casa, quando ouviu gritos do neto e foi ver o que era. Mas, infelizmente, não conseguiu evitar a tragédia.
Sem obedecer às ordens dos PMs, o agressor precisou ser contido com uma arma de choque. Ele foi preso preventivamente e encaminhado a Penitenciária Modulada Estadual de Osório (PMEO), onde ficará à disposição da Justiça. De acordo com a Brigada Militar, o homem faz uso de medicamento controlado e estava registrado com desaparecido desde 2019, quando teria fugido do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres, de onde estava internado. Vale ressaltar que o homem já possuía antecedentes por crimes como lesão corporal, ameaça e perturbação da tranquilidade.
O imóvel foi isolado para a realização da Perícia. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia (DP) de Torres e a Polícia Civil (PC) deu início as investigações. A suspeita é de que o preso tenha tido um surto psicótico e atacado o menino com golpes de faca no pescoço. Porém, a Polícia não descarta outras hipóteses.
A vítima, identificada como Eduardo Rocha Dengo, tinha Transtorno do Espectro Autista (TEA). O menino era filho de Michelle Menezes Rocha, servidora da Prefeitura Municipal de Torres (PMT). Por conta do ocorrido, o Município lançou uma nota de pesar se solidarizando com a família da criança, além de decretar um dia de Luto, sendo cancelada a programação em alusão ao Dia Internacional da Mulher, prevista para ocorrer durante a sexta (7). Ainda no mesmo dia, houve o velório e o enterro de Eduardo, o qual foi fechado, contanto apenas com a presença de familiares e amigos do menino.
CRÉDITO: BM