CPI que investiga concessionárias de energia elétrica autoriza realização de Audiência Pública no Litoral Norte

A quarta-feira (27) foi marcada por reuniões entre os deputados integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) responsável por investigar as empresas de energia elétrica CEEE Equatorial e RGE. Na ocasião, foi apresentado o Plano de Trabalho, assim como as primeiras definições.
De acordo com o presidente da CPI, Miguel Rossetto (PT), no primeiro momento serão apurados os problemas no fornecimento de energia. Na sequência, vão ser analisados os documentos fornecidos pelos poderes, entidades, empresas e agências fiscalizadoras. E, por fim, serão ouvidos os representantes das concessionárias. Também foi acordada a criação de uma ouvidoria para receber o relato e denúncias de pessoas físicas e jurídicas. As denúncias podem ser feitas por e-mail: cpi.equatorialrge@al.rs.gov.br, telefone: (51) 3210-1561 ou Whatsapp: (51) 98188-0045.
Além disso, os parlamentares confirmaram a realização de reuniões em sete cidades de diferentes regiões do Estado. No Litoral Norte gaúcho, Osório receberá uma reunião com representantes da CEEE Equatorial e dos municípios da região. A cidade osoriense também será palco de uma das três Audiências Públicas previstas pela CPI. É válido ressaltar que, nenhuma data foi definida.
COMISSÃO – Para quem não sabe, a Comissão Parlamentar conta com 12 deputados titulares, incluindo o osoriense Luciano Silveira (MDB), além de outros 11 suplentes. Após a formação dos nomes que irão compor a CPI, os parlamentares têm 120 dias (quatro meses) para conduzirem as investigações, prazo o qual poderá ser prorrogado por mais 60 dias (dois meses), caso os deputados achem necessário.
CRÉDITO: Raul Pereira