REGIÃO

Corsan amplia rede de esgoto em municípios da região

Dando continuidade aos investimentos nos municípios do Litoral Norte gaúcho, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) entregou na segunda-feira (24), a obra de ampliação da rede de água na Estrada da Laguna, em Capão da Canoa. O trabalho, avaliado em R$ 900 mil, consta na implantação de 6,4 quilômetros de canalização.

Ao todo, foram beneficiadas cerca de 200 famílias do distrito de Arroio Teixeira. Além disso, a obra também favorece diretamente trabalhadores do aterro sanitário de Capão da Canoa, que realizam a coleta seletiva de lixo no município, além de uma Escola Infantil. “Traçamos como prioridade atender a essa demanda dentro das soluções para o saneamento, juntamente com o cronograma de obras da prefeitura. É uma obra que era aguardada por uma comunidade que realiza uma atividade muito importante para o município de Capão da Canoa”, ressaltou o gestor Regional de Relações Institucionais da Corsan, Luciano Brandão.

Gestor Regional de Relações Institucionais da Corsan, Luciano Brandão.

OUTRA OBRA

Nesta semana, a Corsan retomou a instalação do sistema de esgoto doméstico (cloacal) no bairro Nova Nordeste, em Imbé. As obras, que estão sendo realizadas na Rua Cecília Meireles, haviam sido interrompidas devido a mudança da empresa responsável pelos trabalhos.  Ao todo, serão implantados 3.807 metros de rede, sendo que, desses, 900 metros já foram colocados. O prazo para conclusão está previsto para outubro.

“Essa obra era uma demanda prevista no planejamento de implantação de sistemas de esgotamento sanitário, juntamente com os planos de organização e expansão do município”, pontuou o diretor Regional de Operações da Corsan, Fábio Arruda. Segundo Arruda, depois de ser finalizada a instalação da rede de esgoto cloacal, os imóveis poderão ser interligados quando a Estação de Tratamento entrar em operação. A construção deverá começar no último trimestre deste ano com previsão de término em dezembro de 2025. Além disso, também está prevista a implementação da rede coletora no bairro Courhasa.

Diretor Regional de Operações da Corsan, Fábio Arruda. – FOTOS: Corsan