Copa RS Multas de Beach Tennis reúne aproximadamente 150 atletas

Bruno e Gustavo foram campeões da Masculina B.

OSÓRIO – Entre os dias 27 e 29 de outubro, a Play Sand Sports recebeu a Copa RS Multas de Beach Tennis. A competição reuniu aproximadamente 150 atletas de diferentes cidades da região. Os jogos foram disputados nas categorias Open (Mista), B (Feminina e Masculina) e C (Feminina e Masculina).

As partidas foram disputadas em set único até seis pontos. Em caso de empate em 5 a 5, a disputa iria até 7. Já no caso de 6 a 6, o duelo seria decidido em um tie break até sete pontos ou até uma dupla abrir dois pontos de vantagem no placar (8×6, 9×7, 10×8, etc). No final, foram premiadas as duas melhores duplas de cada categoria com troféus e brindes.

MASCULINA B (17 duplas)

Final – Bruno Barrufi/Gustavo Silveira (Osório) Vs Pedro/Ramão (Tramandaí)

A partida começou equilibrada, com os quatro atletas confirmando o primeiro serviço. Aproveitando os erros da dupla osoriense, Pedro e Ramão fizeram 40×15 na primeira parcial, no lobe de Pedro. Na jogada seguinte, Bruno atacou e Ramão devolveu na linha para fazer 1 a 0. Com Gustavo soltando o braço no saque, ele e Bruno fizeram 40×15 no segundo game, na devolução para fora de Pedro. Na sequência, Pedro atacou para fora, cedendo o 1 a 1.

Depois de dois aces de Ramão, ele e o parceiro fizeram 40×0 na terceira parcial, na devolução de Bruno para fora. Após dois erros da dupla de Tramandaí, no No-Ad (ponto decisivo), Ramão sacou e Gustavo devolveu na rede, cedendo o 2 a 1 para a dupla adversária. Já no quarto game, Gustavo estava demais: o jogador fez 40×0 com um ataque na diagonal, uma bola acelerada e um ace, contando com ajuda da rede. Na jogada seguinte, Pedro mandou o smash na rede, deixando tudo igual novamente: 2 a 2.

Na quinta parcial saiu a primeira quebra de serviço. Mesmo com Pedro no saque, a dupla visitante saiu tomando 0x40, no saque para fora de Pedro. Na bola seguinte, Bruno mandou um lobe e Ramão devolveu para fora, cedendo o 3 a 2 para a dupla da casa. Gustavo foi para o saque e mais uma vez soltando o braço, fez 40×30, depois de dois aces seguidos. Na sequência, Gustavo sacou e Ramão devolveu na rede: 4 a 2 para Bruno e Gustavo.

Em um sétimo game com muitos erros das duas duplas, Pedro e Ramão descontaram para 4 a 3, no smash na rede de Gustavo. Em mais uma parcial com muitos erros, no No-Ad, após boa troca de bolas, Pedro mandou o lobe para fora, cedendo o 5 a 3 para a dupla de Osório. Em um nono game equilibrado, Pedro fez 40×30, com um lobe encobrindo Bruno. Depois do saque para fora de Pedro, o mesmo Pedro acertou um ace, salvando o match point e descontando o placar para 5 a 4. Em outra baita passagem de Gustavo pela rede, ele e Bruno abriram 40×15 na décima parcial, na devolução na rede de Pedro. Na sequência, Gustavo mandou outra pancada no saque e Ramão devolveu na rede: 6 a 4 e título da Masculina B para os osorienses Bruno Barrufi e Gustavo Silveira.

FEMININA B (10 duplas)

Final – Ciba Hussein/Scheron Gamba (Osório) Vs Lisa Bublitz/Laura Rost (Osório)

A final com duas duplas de Osório prometia um jogaço e as atletas não decepcionaram o público presente na Play Sand Sports. O primeiro game foi de Laura. Depois de acertar dois aces, ela fez o 1 a 0 com um ataque na diagonal. Em uma segunda parcial marcada por lindas jogadas, Scheron e Ciba fizeram 40×30, na devolução de Lisa para fora. Na jogada seguinte, Scheron sacou, Laura passou e Ciba devolveu no fundo para fazer 1 a 1.

A primeira virada da partida aconteceu no terceiro game. Aproveitando a dificuldade de Lisa na recepção, Ciba e Scheron fizeram 2 a 1, na bola para fora de Lisa. Aí, foi a vez de Laura e Lisa buscarem a virada. Depois de acertar dois lobes para cima de Scheron, Laura fez o 2 a 2 com um smash, aproveitando a bola levantada por Scheron. Com Ciba e Scheron errando mais na quinta parcial, Lisa e Laura abriram 40×15, no smash na rede de Ciba. Depois de Ciba acertar uma devolução no saque de Laura, Lisa precisou dar dois smashs para confirmar o ponto e fazer 3 a 2 no marcador.

Naquele momento do jogo Lisa estava em alta: ela fez 40×15 no sexto game, com um belo gancho. Na jogada seguinte, Ciba mandou uma curtinha e Lisa conseguiu buscar, devolvendo a bola no fundo da quadra para fazer o 4 a 2. Com Ciba soltando o braço na sétima parcial, ela e a parceira fizeram 15×40, com dois smashs dela. Mas Laura e Lisa foram buscar a igualdade no smash no fundo de Laura e na devolução na rede de Scheron. No 40×40, Lisa sacou e Scheron devolveu na linha, descontando para 4 a 3. Já em um oitavo game também equilibrado, Scheron mandou um smash na paralela para fazer 40×30. Na sequência, Lisa mandou uma bola na diagonal e acertou a linha: 40×40. E no ponto decisivo, Scheron atacou para fora, cedendo o 5 a 3 para a dupla adversária.

Em situação delicada na partida, Ciba e Scheron conseguiram reagir e foram atrás de mais uma virada no jogo. Percebendo o mal momento de Laura, que estava errando tudo na nona parcial, Scheron começou a vibrar, de certa forma, intimidando Laura, que acabou sentindo a pressão. Perdendo de 0x40, Laura só passou a bola e Scheron definiu com um ataque na paralela, descontando o marcador para 5 a 4. Em alta na partida, Ciba e Scheron conseguiram a igualdade no marcador. Depois da dupla fazer 30 a 0 no smash de Ciba e no lobe de Scheron, as duas viram Lisa mandar um ataque na rede e outro para fora, fazendo o 5 a 5.

O 11º game começou com um ralizão, sendo definido no smash na rede de Lisa: 0x15. Na diagonal e no smash de Ciba, ela e Scheron abriram 15×40 na parcial. E na bola seguinte, Scheron mandou um ataque na diagonal e, com ajuda da rede, fez o 6 a 5. Com as duplas cansadas, o 12º game foi marcado por muitos erros. Com o game empatado em 30×30 teve outro rali, definido no smash para fora de Laura. No match point, Scheron atacou e Lisa devolveu para fora, cedendo o 7 a 5 para a dupla adversária, ponto que confirmou o título da Feminina B para Ciba Hussein e Scheron Gamba.

Feminina B: Vices Lisa e Laura e campeãs Ciba e Scheron.
OUTRAS CATEGORIASCAMPEÕESFINALVICES
Mista Open (nove duplas)Alex e Beatriz Souza (SAP)6X3Gil Quiles (SAP)/Maurem Braun (Osório)
Masculina C (24 duplas)Fabrício Silva (Osório)/Octavio (Tramandaí)6X2Juliano Garcia/Vinicius Rocha (Tramandaí)
Feminina C (15 duplas)Adressa Alliardi/Laura Dariva (Tramandaí)6X2Maria Antônia/Renata Costa (Palmares)