Convenção Regional da Agas preparou o varejo do Litoral para o veraneio
Entre os dias 26 e 27 de outubro, o Centro Municipal de eventos de Tramandaí recebeu a 56ª edição da Convenção Regional de Supermercados. Como já é de costume, o evento, realizado pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), mais uma vez, a Convenção preparou o varejo do Litoral Norte gaúcho para a temporada de veraneio, período o qual o movimento nas praias da região se multiplica e a demanda pelos serviços varejista da região se intensifica.
Neste ano, milhares de representantes do varejo de pelo menos 40 municípios gaúchos participaram do evento, que contou com mais de 90 expositores de produtos, maquinários, equipamentos e serviços, movimentando mais de R$ 11 milhões em negócios.
O sucesso foi tão grande que o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, projeta ocupar dois pavilhões do Centro de Eventos de Tramandaí para a próxima edição: “O povo gaúcho está ocupando cada vez mais o nosso litoral, o que reflete, consequentemente, no crescimento do setor supermercadista na região, já que o consumidor do nosso Estado é exigente por natureza. Com a chegada da temporada de veraneio, a demanda é muito maior. E na nossa feira, oferecemos as melhores oportunidades para que o setor se abasteça para este período do ano”, afirmou o dirigente.
Para o prefeito de Tramandaí, Luiz Carlos Gauto, a manutenção da Convenção na cidade e projeção para ampliação reforçam a importância do evento, não só para Tramandaí, mas para os demais municípios da região. “A Convenção da Agas tem um papel fundamental para a região e é decisiva para o crescimento do setor no Litoral”, declarou o prefeito de Tramandaí.
A feira, além das oportunidades de negócio, contou também com a oportunidade de confraternização entre os seus participantes, representantes de supermercados, minimercados, bares, hotéis, padarias, lojas, açougues, farmácias, hospitais, agropecuárias, petshops e similares. Eles puderam desfrutar de um coquetel com paella e show musical do grupo Namorados da Noite, de Capão da Canoa.