POLICIAL

Condenado por homicídio é preso

A Polícia Civil prendeu na tarde de sexta-feira (10), um homem de 40 anos de idade que estava foragido da Justiça. Conforme a Polícia, o criminoso foi localizado escondido em uma residência do bairro Mariluz, em Imbé. O indivíduo estava foragido desde agosto de 2020, quando foi condenado a mais de 21 anos de prisão.

O homem foi acusado de matar a ex-companheira, de 20 anos. O crime aconteceu em março de 2012, na cidade de Guaíba, na região Metropolitana. Segundo a Polícia, na época, a jovem acabou desaparecendo no dia 28/03, tendo o seu corpo encontrado apenas um mês depois, em um horto florestal, as margens da BR-116. Inconformado com o término do relacionamento, o criminoso teria enforcado a vítima, colocado o cadáver em uma lona preta e o enterrado.

Além deste, o indivíduo ainda responde por crimes de ameaça, injúria e estupro, cometidos contra outra ex-companheira, desta vez na cidade de Canoas, também na região Metropolitana de Porto Alegre. Após ser ouvido, o homem foi conduzido ao sistema prisional, onde permanecerá preso e a disposição da Justiça.