Competição de Beach Tennis reúne mais de 150 atletas

Feminina C: Vice-campeãs Sheila e Pri e campeãs Tieli e Carol.

OSÓRIO – Na noite de sexta-feira (29/09), ocorreu a abertura oficial da Gold Beach Sports. O local fica no quilômetro 85 da BR-101, no 3.641, no bairro Costa Verde, na antiga Pro Sports. Durante o evento ocorreram shows musicais com os artistas Enzo Munari, Léo Pereira e Isadora Munari.

Já entre sábado (30/09) e domingo (1), foi disputado o 1º Torneio Gold Beach Tennis de Osório, que contou com a participação de mais de 150 atletas nas categorias B (Feminina e Masculina), C (Feminina, Masculina e Mista) e D (Feminina, Masculina e Mista). Os jogos foram disputados em set único até seis pontos. Em caso de empate em 5 a 5, a disputa iria até 7. Já no caso de 6 a 6, o duelo seria decidido em um tie break até sete pontos ou até uma dupla abrir dois pontos de vantagem no placar (8×6, 9×7, 10×8, etc). No final, foram premiadas com troféus e brindes, as duas primeiras colocadas em cada categoria. Além disso, todos os campeões receberam a quantia de 300 reais por dupla, sendo pago R$ 150,00 para cada atleta.

FEMININA C (15 duplas)

Carol Ribeiro/Tieli Faria Vs Pri Mesquita/Sheila Costa

Fazendo um belo primeiro game, Carol fez 15×40, com um smash na paralela e uma diagonal no fundo da quadra. Na jogada seguinte, Tieli e Carol reclamaram que a bola de Pri teria tocado no ferro que sustenta a estrutura. Após discussão, o ponto voltou: Pri atacou e Tieli devolveu com uma curta para fazer 1 a 0. Em uma segunda parcial equilibrada, Carol e Tieli fizeram 40×30, no smash de Carol, finalizando um belo rali. Porém, depois de outro rali, Sheila fez o 40×40. No No-Ad (ponto decisivo), Carol levantou e Pri devolveu com uma bola curta para fazer o 1 a 1.

O terceiro game não foi a parcial de Pri, que errou tudo. Depois de um ataque para fora, ela mandou dois saques seguidos na rede. Na jogada seguinte, Pri mandou um saque lobe e acertou o ferro, cedendo o 2 a 1 para Carol e Tieli. Mas Sheila e Pri voltaram a empatar a partida. No saque na rede de Tieli, elas fizeram 15×40. Na sequência, depois de defender dois ataques de Carol, Sheila recebeu o smash de Tieli e devolveu no fundo para fazer o 2 a 2.

E a partida seguiu equilibrada. No quinto game, Pri atacou e Carol foi buscar uma bola quase perdida, devolvendo no fundo da quadra: 0x40. Na jogada seguinte, após outro rali, Pri atacou para fora, cedendo o 3 a 2 para Tieli e Carol. Já na sexta parcial, Sheila e Pri abriram 0x40 no lobe para fora de Carol. Na bola seguinte, Carol deu um saque lobe e Pri devolveu na paralela: 3 a 3.

Chamando a responsabilidade no sétimo game, Carol fez 40×15 com um gancho e um smash. Na sequência, Pri mandou um saque lobe, Tieli devolveu e Pri mandou o smash na rede: 4 a 3. Somente na oitava parcial saiu a primeira (e única) confirmação de serviço do jogo. Soltando o braço no saque, Tieli fez 40×15 com um ace. Depois de Pri acertar uma devolução, com ajuda da rede, a mesma Pri mandou um smash na rede, cedendo o 5 a 3 para a dupla adversária.

Na pressão, Sheila foi para o saque e, depois de duas bolas para fora, ela e a parceira viram Carol acertar um smash no fundo para fazer 0x40. Depois de Sheila salvar o primeiro match point com um lobe, em outro rali, Sheila passou a bola e Tieli finalizou com um lobe, fazendo 6 a 3, ponto que confirmou a vitória e o título da Feminina C para ela e a parceira Carol.

MASCULINA C (12 duplas)

André Valentim/Fabrício Vs Olavo Luz/Renan Rosa (Tramandaí)

Com Fabrício soltando o braço, ele e André abriram 40×0 no primeiro game, na devolução para fora de Renan. Na bola seguinte, Fabrício acertou um ace para fazer 1 a 0 no marcador. Em uma segunda parcial com muitos erros, André e Fabrício fizeram 30×40 no smash de Fabrício, que acertou as costas de Olavo. Após Renan acertar um smash em Fabrício, Renan mandou um lobe para fora, cedendo o 2 a 0 para a dupla adversária.

Fabrício seguiu soltando a pancada no terceiro game, acertando três smashs seguidos. Na sequência, Renan mandou um smash na rede, cedendo o 3 a 0. Aproveitando os dois erros de saque de Olavo, André e Fabrício abriram 0x40 na quarta parcial, no smash de André. Na jogada seguinte, Fabrício mandou um ataque no fundo e Olavo devolveu na rede: 4 a 0. Já em um quinto game equilibrado, André e Fabrício fizeram 40×30, no smash na paralela de André. Na sequência, Olavo atacou para fora, cedendo o 5 a 0.

Mesmo com a situação complicada, Olavo e Renan esboçaram uma reação no placar. Após boa troca de bolas, Renan atacou na diagonal e quase Fabrício conseguiu defender: 40×15. Na jogada seguinte, Olavo mandou um smash em cima de Fabrício, descontando o marcador para 5 a 1. Com a sétima parcial empatada em 30 a 30, André mandou um saque na rede. E, na bola seguinte, Renan atacou e a devolução de André também parou na rede: 5 a 2.

Crescendo na partida, Renan e Olavo abriram 40×15 no oitavo game, graças a dois smashs de Renan e um ace de Olavo. Na sequência, Olavo acertou um smash, fazendo o 5 a 3. A nona parcial foi de Olavo. Depois de ver André devolver para fora o seu smash, ele mandou duas pancadas em cima de André para fazer o 5 a 4. Em game decisivo, Olavo e Renan erraram muito e viram a dupla adversária fazerem 15×40. No primeiro match point, Olavo atacou e Fabrício devolveu para fora: 30×40. Mas no ataque na rede de Olavo, André e Fabrício fizeram 6 a 4, ponto que confirmou a vitória e o título da Masculina C para a dupla.

André e Fabrício foram os campeões da Masculina C.

FEMININA B (12 duplas)

Ciba Hussein/Scheron Gamba Vs Isabelli Camargo/Julia Simoni

Em um primeiro game equilibrado, Ciba mandou uma curta, Julia levantou e Ciba bateu para baixo para fazer 30×40. Na sequência, Julia sacou e Scheron devolveu para fazer 1 a 0. Aproveitando os erros da dupla adversária, Isabelli e Julia conseguiram o empate. Elas abriram 0x40, graças ao ataque para fora de Scheron e os dois erros de saque de Ciba. E, na jogada seguinte, Ciba mandou um smash e a bola de Julia voltou na linha: 1 a 1. Com Belli no saque, as meninas da Borússia perdiam o terceiro game por 15×40, no saque na rede de Isabelli. Mas, depois de duas devoluções de Ciba para fora, Belli e Julia conseguiram a virada na curtinha na rede de Ciba: 2 a 1.

Após o susto, Scheron e Ciba voltaram à frente no placar. Na quarta parcial, elas fizeram 40×15, na linda diagonal de Scheron. Depois de Belli encobrir Scheron com um lobe e Julia acertar um smash, no ponto decisivo, Scheron acertou um ace, deixando tudo igual: 2 a 2. A virada saiu em um quinto game equilibrado. Scheron mandou uma bola na diagonal e Julia não conseguiu pegar: 3 a 2.

Jogando muito, Ciba acertou um ace e dois lobes para fazer 40×0 no sexto game. Na jogada seguinte, Scheron atacou e Julia devolveu para fora, cedendo o 4 a 2 para a dupla adversária. Mas as meninas da Borússia não se entregavam e descontaram no marcador. Em mais uma parcial parelha, Isabelli e Julia fizeram 40×30 na bola na rede de Scheron. Na jogada seguinte, Belli sacou e Scheron devolveu para fora: 4 a 3. Mas a reação parou por aí.

No oitavo game, Scheron acertou um ace, fazendo 40×30. Depois da cravada de Julia, no No-Ad, Julia mandou outro smash e Ciba devolveu no fundo para fazer o 5 a 3. Já na nona parcial, depois de belas jogadas, Ciba fez 30×40 com uma devolução e um smash. Na sequência, Julia tentou uma diagonal e mandou para fora, cedendo o 6 a 3, ponto que confirmou a vitória e o título da Feminina B para Scheron e Ciba.

Feminina B: Vice-campeãs Julia e Belli e campeãs Scheron e Ciba.

MASCULINA B (8 duplas)

Pretinho/Titio Vs Joe/Chico (SAP)

Em um primeiro game equilibrado, a recepção de Pretinho fez toda a diferença. Depois de acertar duas lindas devoluções no início da parcial, quando ele e Titio venciam por 30×40, Pretinho mandou outra devolução e, com ajuda da rede, fez 1 a 0 no marcador. No segundo game foi o saque de Pretinho que fez a diferença. Com dois aces, ele e o parceiro abriram 40×0. Depois de um saque na rede de Pretinho e uma devolução de Chico no fundo, a dupla fez 2 a 0 no smash para fora de Joe.

Com Titio e Pretinho soltando o braço na terceira parcial, eles fizeram 15×40 no saque na rede de Chico. Na bola seguinte, Joe furou o smash, cedendo o 3 a 0 para a dupla adversária. Aliás, Joe estava irreconhecível, errando bolas que não costuma errar. No quarto game, após Joe mandar um smash para fora e uma devolução na rede, ele levantou uma bola e viu Pretinho cravar, fazendo o 4 a 0.

Os erros seguiram na quinta parcial. Depois de três erros de Chico, Pretinho fez o 5 a 0 em outro smash. Com Joe acertando dois smashs, ele e Chico fizeram 30×40 no 6º game, no smash para fora de Titio. Na jogada seguinte, Joe acertou um smash em cima de Pretinho, descontando o marcador para 5 a 1. Mas a reação parou por aí. Voando em quadra, Pretinho acertou dois smashs e um smash para fazer 40×15. No primeiro match point, Tito mandou um smash, Chico tentou devolver, mas a bola não passou: 6 a 1 e vitória da Masculina B para Pretinho e Titio.

Masculina B: Vice-campeões Chico e Joe e campeões Titio e Pretinho. – FOTOS: Lucas Rodrigues
OUTRAS CATEGORIAS
CATEGORIACAMPEÕES (ÃS)FINALVICES-CAMPEÕES (ÃS)
Feminina D (13 duplas)Amanda Moraes/Loriza Oliveira6X3Desiree Souza/Patrícia Camargo
Masculina D (9 duplas)Jaime Jr/Pedro Sander (Taquara)6X4Adriano Hahn/Cristiano Santos
Mista D (9 duplas)Marcos Araújo/Melissa Lima7 (7)X6 (4)Carol Petry/Lorena Maggi
Mista C (9 duplas)Henrique Gerhard/Anie Sommer6X4Inri/Sheila Costa