Competição de Beach Tennis reúne dezenas de atletas do Litoral

OSÓRIO – Entre sexta-feira (22) e domingo (24), a Arena Game Point recebeu mais uma etapa do Circuito de Apoiadores. A competição contou com aproximadamente 100 atletas de toda a região em seis categorias, tendo patrocínio dos Postos Coelho.
Os jogos foram disputados em set único de seis pontos. Em caso de empate em 5×5, a partida iria a 7. Já em caso de empate em 6 a 6, o vencedor seria conhecido em um Tie Break até 7 ou diferença de dois pontos (8×6, 9×7, 10×8, etc). No final, foram premiadas com troféus e brindes as duas melhores duplas em cada categoria.
MASCULINA B
Nove duplas disputaram a categoria. Elas foram divididas em três grupos com três cada um, onde jogaram entre si avançando as duas primeiras de cada chave para o mata-mata. Duas duplas que ficaram em primeiro lugar em seus grupos avançaram direto para as semifinais, enquanto que a outra primeira colocada e aquelas que ficaram em 2º lugar disputaram um play-off para definirem os últimos semifinalistas.
Após grandes jogos, a final foi disputada entre os osorienses Titio Ribeiro e Carlos Santini Vs Dudu Teixeira e Rafa Cunha de Palmares do Sul. Titio e Santini chegaram à decisão do título invictos, vencendo as quatro partidas disputadas, com direito a 6×0 em Matheus e Nycollas (quartas) e 6×1 nos caponenses Guilherme e Julio (semifinal).
Já a dupla palmarense teve um caminho mais complicado. Já na estreia contra Cleomar e Edgar, os atletas de Palmares tiveram que virar a partida, após saírem tomando 4 a 0. Depois da derrota na disputa da liderança do grupo, Dudu e Rafa atropelaram os osorienses Pretinho e Inri por 6 a 1. No duelo valendo vaga na decisão, os palmarenses derrotaram outra dupla de Osório: Taisson e Zeka, com um triunfo por 7 a 2 no Tie Break.
FINAL – A disputa seria uma espécie de revanche, já que Titio e Santini haviam derrotado Dudu e Rafa na primeira fase por 6 a 2. Mas quebrando a mística de quem vence nas chaves perde no duelo do título, a dupla da casa acabou levando a melhor.
Mesmo com Rafa soltando o braço no primeiro game, os osorienses abriram 15×40 na bola para fora de Rafa. Depois do ataque na rede de Titio, Rafa cedeu o 1 a 0 em outra bola na rede. Em uma segunda parcial equilibrada, Dudu e Rafa fizeram 40×30 no lobe para fora de Titio. Na jogada seguinte, Rafa atacou e Santini devolveu com um lobe para fora, cedendo o 1 a 1.
O terceiro game foi marcado por bons ralis. Após ataque de Dudu, o lobe de Titio acabou saindo por muito pouco, cedendo o 40×30 para a dupla de Palmares. Na sequência, em outra devolução para fora dos osorienses, Rafa e Dudu conseguiram a virada no placar: 2 a 1. Aproveitando dois erros de Santini, Rafa fez 0x40 com um smash na paralela. Porém, Titio e Santini reagiram na parcial, conseguindo a virada e a confirmação do serviço graças aos erros dos adversários e o lobe de Santini que confirmou o 2 a 2.
No quinto game, Titio e Santini fizeram 15×40 no saque na rede de Rafa. E, na jogada seguinte, Santini fez 3 a 2 com um smash no fundo da quadra. Em uma parcial parelha, a disputa estava empatada em 30×30, quando Titio resolveu chamar a responsabilidade. Primeiro ele sacou forte e a devolução de Rafa parou na rede. Já na sequência, Titio acertou um ace, confirmando o 4 a 2.
O sétimo game foi de Dudu. Com um ace no fundo e um smash na paralela, ele e o parceiro fizeram 40×0. Na jogada seguinte, Dudu sacou e o lobe de Santini foi para fora: 4 a 3. A oitava parcial contou com belas jogadas, com Santini aparecendo no saque. Primeiro ele fez 40×15 com um ace em cima de Dudu. E em seguida, o saque dele apenas triscou a linha no fundo da quadra, o suficiente para confirmar o 5 a 3.
Em um nono game com boas trocas de bolas, a parcial estava em 40×30 para a dupla de Palmares, quando Santini atacou e Dudu devolveu no fundo, descontando o marcador para 5 a 4. No tudo ou nada, Rafa e Dudu fizeram 0x30 no 10º game, após Santini atacar uma bola junto a rede para fora. Depois do lobe para fora de Dudu, Titio acertou uma linda diagonal para fazer 30×30. Na jogada seguinte, Titio acabou levantando a bola e Rafa definiu: 30×40. Na pressão, Titio sacou forte e a devolução de Rafa ficou na rede: 40×40. E no match point, depois de uma troca de bolas, Santini definiu o ponto com um smash no meio da quadra: 6 a 4 e título da Masculina B para Titio Ribeiro e Carlos Santini.
OUTRAS CATEGORIAS
Masculina B/C (09 duplas)
1os– Suian Luz e Fabio Moreira
2os – Taisson Maciel e Dioni Franco
Feminina C (12 duplas)
1as – Clarissa Lopes e Júlia Cardozo
2as – Carla Kitayana e Cristiane Nunes
Mista C/D (10 duplas)
1os – Biliska e Alice Lima
2os – Rafael Pat e Márcia Oliveira
Masculina D (07 duplas)
1os – Lucas Silva e Maimai
2os – João Machado e Paulo Ziliotto
Feminina D (10 duplas)
1as – Maia Neubert e Viviana Pereira
2as – Larissa Agliardi e Nina Dalpiaz

CRÉDITOS: Lucas Rodrigues