Competição de Beach Tennis celebra dois anos da Play Sand

OSÓRIO – A Play Sand Sports (Rua Major João Marques, no 1512, no bairro Sul Brasileiro) está comemorando dois anos de fundação. E, para celebrar a data, realizou no último sábado (5), uma competição de Beach Tennis. Dezenas de atletas do Litoral Norte gaúcho disputaram o título nas categorias B/C Feminina, além de B e C Masculina.

As partidas foram disputadas em set único de seis pontos, sendo que, em caso de empate em 5 a 5 o jogo iria a 7. Já no caso de igualdade em 6 a 6, o vencedor seria conhecido em um Tie Break até 7 ou dois pontos de diferença (8×6, 9×7, etc). No final, foram premiados com troféus e brindes as duas melhores duplas em cada categoria.

Na Feminina B/C, nove duplas foram divididas em três chaves com três, onde jogaram entre si, avançando as duas primeiras de cada grupo, assim como a melhor terceira colocada para as quartas de final. Após grandes jogos, a decisão da categoria ficou entre Nani (Osório) e Priscila Alves (Palmares do Sul) Vs Janaína Bercht (Xangri-lá) e Julia Cardozo (Capão da Canoa).

FINAL

Janaína e Julia começaram melhores e fizeram 2 a 0. No primeiro game, Julia acertou um ace no fundo da quadra, abrindo 40×0. Após a diagonal de Janaína para fora, Jana mandou um ataque e viu a devolução de Nani ir para fora, cedendo o 1 a 0. Na segunda parcial, Nani e Priscila venciam de 30×0, mas viram a dupla adversária virar o game, fazendo 2 a 0 no saque na rede de Nani.

Na terceira parcial, Julia e Janaína acabaram errando tudo, cedendo o 2 a 1 no saque na rede de Julia. Depois do game horrível, a dupla voltou para a partida, abrindo vantagem no marcador. Depois de estarem fazendo 40×15 na quarta parcial, Jana e Julia acabaram levando o 40×40, no ataque na paralela de Nani. Mas no ponto decisivo (No-Ad), Priscila mandou o saque na rede, cedendo o 3 a 1. Em uma parcial com muitos erros das duas duplas, em outro 40×40, Janaína sacou, Nani levantou a bola e Jana atacou em Priscila para fazer o 4 a 1.

Sem nada a perder, Nani e Priscila foram para cima, esboçando uma reação. Em outro game com muitos erros, a dupla fez 30×40 no smash na rede de Janaína. Após o lobe de Jana no fundo da quadra, no No-Ad, Nani acertou um ace no meio da quadra, descontando para 4 a 2. Na sétima parcial, Priscila e Nani perdiam de 40×15, Nani acertou uma bola na diagonal e Julia mandou um lobe para fora. No ponto decisivo, em belo rali, Nani largou a bola na paralela, fazendo o 4 a 3. Em outro game equilibrado, Julia mandou a bola para fora, cedendo o 40×30 para a dupla adversária. Na jogada seguinte, Priscila sacou e Janaína devolveu para fora, cedendo o empate em 4 a 4.

Em uma nona parcial marcada por erros, Nani e Priscila fizeram 15×40 no smash na rede de Julia. Após dois erros de Nani, a própria Nani fez o 5 a 4 com um lobe quase em cima da linha, virando o jogo. Em outro game parelho, Priscila mandou uma bola acelerada em cima de Janaína para fazer 40×30. Na sequência, Priscila desperdiçou o primeiro match point, mandando o ataque na rede. Já no No-Ad, em boa troca de bolas, Janaína levantou a bola e Priscila mandou para baixo, fazendo o 6 a 4, ponto que confirmou a vitória e o título da Feminina B/C para Pri e a parceira Nani.

Pódio Feminina B/C: Vice-campeãs Janaína (Xangri-lá) e Julia (Capão) e campeãs Nani (Osório) e Priscila (Palmares).
Pódio Feminina B/C: Vice-campeãs Janaína (Xangri-lá) e Julia (Capão) e campeãs Nani (Osório) e Priscila (Palmares).

OUTROS RESULTADOS

Masculina B (12 duplas)

1os – André Valentim e John Hoffmann (Osório)
2os – Bruno e Mateus (Torres)

Masculina C (nove duplas)

1os – Rato e Márcio (Osório)
2os – João Vitor e Luciano (Palmares)

CRÉDITO: Lucas Rodrigues