Companheira de homem encontrado em freezer é presa
O caso do homem de 55 anos de idade encontrado esquartejado e carbonizado dentro de um freezer no balneário de Quintão, em Palmares do Sul, teve novos desdobramentos. Após o enteado da vítima ser preso, foi decretada a prisão preventiva da companheira de Milton Prestes da Silva.
A decisão foi anunciada na quinta-feira (6), após o juiz Vitor Hummig, da Vara Judicial da Comarca de Palmares, atender o pedido do delegado Antônio Carlos Ractz Júnior, responsável pelo caso. Já na tarde de sábado, a mulher, de 47 anos, se apresentou na Delegacia de Polícia (DP) de Torres, onde se entregou. Conforme o seu advogado, Wesley Altneter, a mulher se entregou de “forma voluntária” e está disposta a colaborar com as investigações.
Entretanto, a PC informou que a suspeita negou qualquer envolvimento com o crime. A mulher teria feito compras em um supermercado usando o cartão da vítima. Durante depoimento na Delegacia, Ana Alice da Rocha disse que tomou remédios fortes na quinta-feira (27/02), último dia em que Milton foi visto com vida, e teria ficado até domingo (2) com sonolência, sem saber o que ocorria na casa.
De acordo com o delegado Ractz Jr, quando questionada por vizinhos sobre excesso de fumaça saindo da casa ainda no sábado (1), a suspeita teria respondido em mensagens que estava queimando isopor. O delegado ainda contou que a suspeita teria pedido uma pá emprestada a vizinhos. “Ela justificou que pretendia plantar uma flor”, afirmou. Já em relação ao buraco encontrado no pátio, o qual a Polícia acredita que estava sendo aberto para enterrar o corpo, ela afirmou tê-lo feito para encontrar terra preta para usar no plantio.
Após ser ouvida, a suspeita foi conduzida ao Presídio Feminino Estadual de Torres (PEFT). A Polícia segue com as investigações e não descarta a possibilidade de uma terceira pessoa envolvida no crime.
ENTENDA O CASO
O corpo de um homem foi encontrado carbonizado e mutilado dentro de um freezer no balneário de Quintão, em Palmares do Sul. Milton Prestes da Silva, de 55 anos de idade, estava desaparecido desde o último dia 27 de fevereiro. De acordo com a Polícia, na manhã de terça-feira (4), o cunhado da vítima e um amigo teriam ido até a residência onde Milton morava com a companheira, na Rua Visconde São Leopoldo, para questionarem sobre o sumiço do homem. Bastante nervosa, a mulher, de 47 anos, não respondeu os questionamentos e saiu do local abordo de um automóvel VW Gol de cor branca.
Desconfiados da atitude da mulher, os homens acionaram a Brigada Militar (BM), que imediatamente encaminhou os Policiais Militares (PMs) até o endereço. Após buscas na casa, o corpo de Milton foi encontrado dentro de um freezer. O local foi isolado para a realização da Perícia. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia (DP) de Palmares e a Polícia Civil (PC) deu início as investigações.
Conforme a PC, vizinhos relataram terem visto bastante fumaça saindo do imóvel no último sábado (1). A companheira de Milton passou a ser a principal suspeita do crime. O carro utilizado por ela para fugir foi localizado na tarde de terça, abandonado próximo a Lagoa do Quintão. No porta-malas do veículo os PMs encontraram um serrote, uma corda e restos de carvão. O automóvel foi recolhido e passou por Perícia.
Ainda no dia 04/03, a Polícia prendeu o enteado de Milton, suspeito de envolvimento no crime. O jovem, de 23 anos, foi detido em Gramado, na Serra gaúcha. Segundo a PC, o homem, que possui diversas passagens pela Polícia, confessou ter matado o padrasto a facadas. Além disso, ele também alegou que a mãe não teve nenhum envolvimento no crime.