POLICIALREGIÃO

Comandante do CRPO Litoral é promovido à Coronel

O Governo do Estado publicou na noite da última sexta-feira (22), em edição extra do Diário Oficial, a lista com os nomes dos servidores da segurança pública promovidos. Receberam a promoção servidores da Brigada Militar (BM), da Polícia Civil (PC), do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).

Do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral Norte (CRPO Litoral) foram contemplados 14 nomes, incluindo o comandante Ney Humberto Fagundes que passou de tenente-coronel para o cargo de Coronel, o mais alto posto na carreira dos oficiais da Corporação.

Egresso na BM em fevereiro de 1991, Ney Humberto chegou a região em 2021, quando assumiu o comando do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM). No ano seguinte, passou a comandar o CRPO Litoral de maneira interina, até assumir o cargo de Chefe do Estado-Maior. Porém, em março de 2023, o agora Coronel Fagundes, retornou ao comando do CRPO Litoral, onde permanece na função até os dias de hoje.

Além dele, outros dois oficiais do CRPO Litoral foram promovidos: o comandante do 8º BPM, major Luiz César Lima dos Santos, passou ao posto de tenente-coronel; e o subcomandante do Batalhão, o capitão Joelson Ferri Barbosa, passou a major. Também foram promovidos 11 Policiais Militares (PMs) do 8º BPM e do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), todos passando de segundo para primeiro sargento.