REGIÃOSOCIAL, CULTURA e EDUCAÇÃO

Colégio do Litoral recebe R$ 1,6 milhão do Governo do Estado

Iniciou no último sábado (1), as obras para reconstrução do ginásio esportivo do Instituto Estadual Riachuelo. A Escola de Capão da Canoa acabou sofrendo danos, causados por um ciclone que atingiu o Litoral Norte gaúcho, em 2020. Conforme o diretor da Riachuelo, Humberto Orcy da Silva, além do telhado do ginásio, algumas vigas foram afetadas e outras foram carregadas pelo vento.

De lá para cá pouca coisa havia sido feita com recursos da própria Escola, o que não impediu a interdição do a deterioração de pisos e das paredes internas, culminando na interdição do local. “Durante a pandemia, com os alunos no Ensino à Distância (EaD), o impacto foi menor. Entretanto, com o retorno das aulas presenciais, foi necessário construir duas quadras de areia e reformar a quadra de cimento. Esses espaços, porém, estão sem cobertura, o que impossibilita atividades em dias de chuva”, relatou Humberto.

Após, algum tempo aguardando o dinheiro do Governo do Estado para conseguir realizar o restante das reformas, finalmente ele chegou. Ao todo, foi destinada ao colégio a quantia de R$ 1.611.709,38 (um milhão seiscentos e onze mil setecentos e nove reais e trinta e oito centavos). O valor será utilizado para a reconstrução do ginásio esportivo da Escola, incluindo as paredes, cobertura e o piso do local.

Além disso, também será trocada a cobertura do bloco 5 do prédio, que conta com infiltrações, assim como outras melhorias, que já estão em andamento. No local, funcionam uma sala de vídeo, três salas de aula, o Atendimento Educacional Especializado (AEE) e o laboratório de Química.

A obra beneficiará 1.385 alunos e contará com a fiscalização da 11ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (Crop), de Osório.