Cobrança do estacionamento rotativo será suspensa a partir de fevereiro

Cobrança do estacionamento rotativo será suspensa a partir de fevereiro

OSÓRIO – Desde que começou a funcionar na cidade, o estacionamento rotativo tem sido motivo de críticas e reclamações por parte de moradores e empresários locais, nem de longe sendo unanimidade entre seus usuários. Promessa de Campanha do, até então, candidato a prefeito Romildo Bolzan Júnior, o serviço deixará de funcionar, a menos de maneira provisória.

Após o chefe do Executivo osoriense lançar um Decreto, onde solicitou que a ‘Pare Fácil’ suspendesse o rotativo, a empresa veio a público comunicar que irá atender à solicitação.  Em entrevista a uma rádio do município, o sócio-proprietário da empresa, Jones Alves, afirmou que a partir do próximo dia 02 de fevereiro, o estacionamento rotativo na cidade estará suspenso por até 120 dias (quatro meses).

Durante esse período, a prefeitura irá analisar o contrato com a empresa, o qual tem o prazo de aproximadamente cinco anos, analisando sugestões e possíveis mudanças no modelo atual. Vale ressaltar que, a ideia do Executivo era iniciar essa avaliação ainda no início de janeiro, o que não pode ser feito, já que a Gestão Municipal anterior não notificou a Para Fácil. Segundo Alves, a decisão de aceitar a suspensão do serviço foi em virtude de evitar um rompimento imediato do contrato. Porém, ele ressaltou que, caso o contrato seja encerrado antes do prazo final, a prefeitura terá que pagar uma multa. Jones espera que tudo se resolve o quanto antes e que o serviço volte a funcionar antes dos 120 dias. É válido destacar que, até o final deste mês, a cobrança do rotativo seguirá funcionando normalmente, sendo esse o prazo final para usuários quitarem seus débitos. Já a partir de 02/02, os trabalhos acontecerão somente no escritório da Para Fácil, localizado na Avenida Getúlio Vargas, no Centro da cidade.

Escritório da Pare Fácil seguirá funcionando normalmente.
Escritório da Pare Fácil seguirá funcionando normalmente.

CRÉDITOS: Divulgação