Cobrança do estacionamento rotativo será suspensa a partir de fevereiro

OSÓRIO – Desde que começou a funcionar na cidade, o estacionamento rotativo tem sido motivo de críticas e reclamações por parte de moradores e empresários locais, nem de longe sendo unanimidade entre seus usuários. Promessa de Campanha do, até então, candidato a prefeito Romildo Bolzan Júnior, o serviço deixará de funcionar, a menos de maneira provisória.
Após o chefe do Executivo osoriense lançar um Decreto, onde solicitou que a ‘Pare Fácil’ suspendesse o rotativo, a empresa veio a público comunicar que irá atender à solicitação. Em entrevista a uma rádio do município, o sócio-proprietário da empresa, Jones Alves, afirmou que a partir do próximo dia 02 de fevereiro, o estacionamento rotativo na cidade estará suspenso por até 120 dias (quatro meses).
Durante esse período, a prefeitura irá analisar o contrato com a empresa, o qual tem o prazo de aproximadamente cinco anos, analisando sugestões e possíveis mudanças no modelo atual. Vale ressaltar que, a ideia do Executivo era iniciar essa avaliação ainda no início de janeiro, o que não pode ser feito, já que a Gestão Municipal anterior não notificou a Para Fácil. Segundo Alves, a decisão de aceitar a suspensão do serviço foi em virtude de evitar um rompimento imediato do contrato. Porém, ele ressaltou que, caso o contrato seja encerrado antes do prazo final, a prefeitura terá que pagar uma multa. Jones espera que tudo se resolve o quanto antes e que o serviço volte a funcionar antes dos 120 dias. É válido destacar que, até o final deste mês, a cobrança do rotativo seguirá funcionando normalmente, sendo esse o prazo final para usuários quitarem seus débitos. Já a partir de 02/02, os trabalhos acontecerão somente no escritório da Para Fácil, localizado na Avenida Getúlio Vargas, no Centro da cidade.

CRÉDITOS: Divulgação