Clínica de reabilitação é interditada

Agentes da Polícia Civil (PC) e da prefeitura de Tramandaí estiveram fiscalizando durante a segunda-feira (13), uma clínica de reabilitação localizada na Avenida Flores da Cunha, no Centro da cidade. A ação ocorreu após denúncias de que algumas internas teriam sido agredidas por funcionários do estabelecimento.
Durante a vistoria, foram encontrados medicamentos armazenados de forma inadequada, receitas médicas em desconformidade com as normas, alimentos com data de validade vencidos, além de instalações irregulares. Diante da situação, a Vigilância Sanitária decidiu interditar a clínica até que todas as irregularidades sejam resolvidas.

O estabelecimento, que atualmente conta com 13 pacientes, atende mulheres com dependência química. Todas elas foram encaminhadas para o cuidado de familiares ou de outras instituições de reabilitação. Já em relação as denúncias de agressão, a Polícia deu início as investigações. A ação e o inquérito são coordenados pelo delgado da Delegacia de Tramandaí, Alexandre Souza, juntamente com a delegada adjunta, Fernanda Campos.

CRÉDITOS: PMT