Clientes da Corsan podem optar pelo recebimento da fatura mensal por e-mail
Além da possibilidade de receberem a fatura mensal do consumo de água e serviço de esgoto pelo correio, os clientes da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) podem também optar pelo envio por e-mail. O encaminhamento da conta desta forma evita extravio ou perda, facilita o pagamento na data correta de vencimento e ainda contribui com o meio ambiente e a sustentabilidade, porque reduz a utilização de papel.
O envio por e-mail é gratuito, e o documento pode ser acessado em qualquer hora e lugar, sem o risco de atraso na chegada da fatura. Isso também propicia ao cliente uma melhor organização financeira. Para receber a conta desta maneira, o cliente só precisa solicitar o cadastramento de seu e-mail, o que pode ser feito diretamente no aplicativo Corsan ou na Central de Serviços do site: www.corsan.com.br, acessada por meio do Login Cidadão.
Após a solicitação, é enviado um e-mail ao cliente para ativação do serviço. É necessário abrir esse e-mail e clicar no link enviado, no prazo de 48 horas a partir da solicitação. O recebimento da fatura digital começa a partir da fatura do mês seguinte.