DESTAQUEREGIÃO

CIDADES EM ALERTA

O município de Mostardas segue monitorando a situação da Lagoa dos Patos. De acordo com o prefeito da cidade, a Lagoa encontrava-se até o final da tarde de ontem (segunda-feira) 61 centímetros (cm) acima do nível normal. Ao menos duas famílias já haviam sido retiradas por motivos de prevenção.

Aguardando a decida da água de alguns rios, o prefeito Moisés Pedone pede que a população que vive próximo a Lagoa saía de suas casas e vá para um lugar seguro. “Vamos ter uma semana desafiadora já que tem ainda muita água para descer. Dependemos das condições climáticas, como o vento. O pior vento seria o Sul. Já os melhores seriam o Norte e Nordeste”, declarou o prefeito de Mostardas.

PALMARES

Em pronunciamento na segunda-feira (6), o prefeito de Palmares do Sul, Maurício Muniz, acompanhado do capitão Dumke (1ª Cia do 9° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar) e de Adriana Mesquita (secretária de Desenvolvimento Social de Palmares), pediu para que os moradores que residem próximo ao Rio Palmares deixem suas casas. Isso afeta os bairros Agreste, Pontão e Portão.

Segundo o prefeito de Palmares, a situação do nível do Rio ainda é de estabilidade, mas pode mudar a qualquer momento. “Tem a possibilidade de alagamento e como prevenção, fomos conversar com as pessoas que fiquem atentas e se possível deixem suas casas. Estamos preparados para alocar todos que necessitarem sair. Temos alguns pontos que estão aptos aqui em Palmares e também em Capivari (do Sul), onde o prefeito Leandro (Monteiro) disponibilizou se precisar”, disse Mauricio.

Prefeito de Palmares, Maurício Muniz.