Cidade recebe Centelha do Fogo Simbólico da Pátria
OSÓRIO – O município recebeu na última quinta-feira (18), a Centelha com o Fogo Simbólico da Pátria. O ato aconteceu na sede da prefeitura, sendo realizada pela 1ª Companhia de Guardas credenciados pelo Comando Militar do Sul, juntamente com a Liga da Defesa Nacional do RS e a Administração municipal.
O evento contou com as presenças do prefeito Roger Caputi; do presidente da Liga da Defesa Nacional do Estado, o coronel Marco Dangui Pinheiro; do 3º Sargento de Infantaria, Mário Roberto Righi; dos representantes da Liga da Defesa Nacional Núcleo Osório Dionisio Alves e Jorge Fagundes, além da assessora de Cultura Karla Janayna, secretários municipais, entre outras autoridades.
Durante a solenidade de recebimento da centelha foi realizada uma homenagem póstuma ao senhor Davenir Klagemberg, representante da Liga de Defesa Nacional – Eixo Norte. Posteriormente, o prefeito Roger recebeu das mãos do Presidente da Associação de Veteranos da 1º Companhia de Guardas, Mario Roberto Righi da Silva, a Centelha do Fogo Simbólico.
”Para Osório é um orgulho e uma honra receber a Centelha. Que essa chama traga para nós, não só a questão do respeito, do reconhecimento que a nossa pátria merece. A nossa cultura e o respeito à pátria devem ser preservadas, temos que continuar passando isso para os nossos filhos e para as nossas famílias, para que o nosso país como um todo cresça. Parabéns a todos que são responsáveis por levar a chama por diversos municípios do nosso país”, declarou o prefeito Caputi.
O tema da Semana da Pátria deste ano será o Bicentenário da Independência do Brasil, tendo como instituições homenageadas a Brigada Militar (alusivo aos 50 anos), a Escola Ildefonso Simões Lopes (Rural) pelos 70 anos, o Rotary Club pelos 50 anos, a Escola Tuiuti pelos 90 anos, além dos 85 anos da Corrida do Fogo Simbólico da Pátria.
Foto: PMO