Cidade do Litoral utilizará sistema de e-Cartas
O prefeito de Imbé, Ique Vedovato, esteve reunido em seu Gabinete durante o dia 17 deste mês com representantes da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). A reunião contou com a participação da assistente comercial dos Correios, Lilian Johann; e da gerente da unidade da estatal em Imbé, Terezinha de Fátima; além do vice-prefeito imbeense Régis Cacetinho, a secretária Municipal de Finanças e Planejamento Estratégico Maria das Graças Silveira de Matos e o gestor tributário de Imbé, Cristian Castilhos
Na ocasião, foi discutida a implementação do e-Carta no município. O sistema, inédito no Rio Grande do Sul, trata-se de um serviço de envio eletrônico de Avisos de Recebimentos (ARs) e cartas registradas da estatal. Ele busca oferecer maior agilidade aos processos de prestação de serviços dos Correios.
Caso o projeto saia do papel, Imbé passaria a ser a primeira a cidade do Estado a substituir às tradicionais correspondências impressas pelo e-Carta. De acordo com a prefeitura de Imbé, isso trará uma economia significativa para os cofres do Município, agilizando determinados processos, além de reduzir o impacto ambiental com a redução do desperdício de papel.
CRÉDITO: Ivan de Andrade