Ciclone causa estragos no Litoral
Um ciclone tropical trouxe diversos estragos em diferentes municípios do Rio Grande do Sul. E, no Litoral Norte gaúcho não foi diferente. Uma chuva torrencial e ventos de mais de 100 quilômetros por hora (km/h) causaram transtornos nas cidades da região. Ondas com aproximadamente 3,5 metros (m) de altura, causaram ressaca nas praias. Um quiosque localizado na Praia de Tramandaí acabou sendo arrastado devido a força das ondas. Além disso, outros precisaram ser amarrados para que não tivessem o mesmo fim.

Boa parte da cidade de Osório ficou embaixo d’água. Diferentes ruas dos bairros Albatroz, Centro, Farroupilha e Sul Brasileiro pareciam rios, impedindo que a população conseguisse se locomover pelo município. Veículos estacionados nas vias ficaram praticamente submersos. Um dos pontos mais afetados foi a Avenida Brasil, no Porto Lacustre, onde a água acabou entrando em alguns estabelecimentos comerciais, incluindo o Supermercado JC. Equipes da Vigilância Civil estiveram monitorando algumas áreas. Apesar dos transtornos, nenhum morador precisou sair de casa.

Devido ao mal tempo, cidades como Arroio do Sal, Balneário Pinhal e Torres precisaram cancelar as aulas. Em Imbé, o atendimento do Pronto de Saúde do bairro Santa Terezinha precisou ser interrompido após suas salas ficarem alagadas devido a goteiras no telhado do prédio. Já em Cidreira, os moradores tiveram que lidar com as mais de cinco horas sem energia elétrica, durante a quarta-feira (10). De acordo com a CEEE Equatorial, o problema se deu devido a rompimento de fios. Vale ressaltar que, até o final de quinta-feira (11), alguns pontos do município ainda seguiam sem luz.
CRÉDITO FOTO 1: Divulgação
CRÉDITO FOTO 2: Ticiano Kessler
CRÉDITO FOTO 3: Talis Ramon
