Ciclone causa estragos no Litoral

Ciclone causa estragos no Litoral

Um ciclone tropical trouxe diversos estragos em diferentes municípios do Rio Grande do Sul. E, no Litoral Norte gaúcho não foi diferente. Uma chuva torrencial e ventos de mais de 100 quilômetros por hora (km/h) causaram transtornos nas cidades da região. Ondas com aproximadamente 3,5 metros (m) de altura, causaram ressaca nas praias. Um quiosque localizado na Praia de Tramandaí acabou sendo arrastado devido a força das ondas. Além disso, outros precisaram ser amarrados para que não tivessem o mesmo fim.

Quiosque localizado na Praia de Tramandaí é arrastado devido a força das ondas.
Quiosque localizado na Praia de Tramandaí é arrastado devido a força das ondas.

Boa parte da cidade de Osório ficou embaixo d’água. Diferentes ruas dos bairros Albatroz, Centro, Farroupilha e Sul Brasileiro pareciam rios, impedindo que a população conseguisse se locomover pelo município. Veículos estacionados nas vias ficaram praticamente submersos. Um dos pontos mais afetados foi a Avenida Brasil, no Porto Lacustre, onde a água acabou entrando em alguns estabelecimentos comerciais, incluindo o Supermercado JC. Equipes da Vigilância Civil estiveram monitorando algumas áreas. Apesar dos transtornos, nenhum morador precisou sair de casa.

Chuva alagou salas do Pronto Atendimento de Saúde de Santa Terezinha (Imbé).
Chuva alagou salas do Pronto Atendimento de Saúde de Santa Terezinha (Imbé).

Devido ao mal tempo, cidades como Arroio do Sal, Balneário Pinhal e Torres precisaram cancelar as aulas. Em Imbé, o atendimento do Pronto de Saúde do bairro Santa Terezinha precisou ser interrompido após suas salas ficarem alagadas devido a goteiras no telhado do prédio. Já em Cidreira, os moradores tiveram que lidar com as mais de cinco horas sem energia elétrica, durante a quarta-feira (10). De acordo com a CEEE Equatorial, o problema se deu devido a rompimento de fios. Vale ressaltar que, até o final de quinta-feira (11), alguns pontos do município ainda seguiam sem luz.

CRÉDITO FOTO 1: Divulgação
CRÉDITO FOTO 2: Ticiano Kessler
CRÉDITO FOTO 3: Talis Ramon