Churrasco e Modão seguirá em Osório
Após anunciar que o Festival Churrasco e Modão de 2025 seria realizado em Imbé, a organização do evento voltou atrás e declarou que Osório seguirá como sede do Festival pelo menos para o ano que vem. O anúncio foi realizado durante a segunda-feira (9), nas redes sociais do Churrasco e Modão.
Segundo o Comunicado, a definição se deu após uma reunião realizada entre os responsáveis pelo evento e a Gestão que irá assumir o Executivo osoriense em 2025. Além da confirmação da cidade, também foi informada a troca de data do evento, passando de janeiro para março. Para aqueles que adquiriram ingressos antecipados, eles serão válidos automaticamente para a nova data. No entanto, caso prefiram o reembolso, basta entrar em contato com a ticketeira responsável.
PREFEITURA DE IMBÉ
Em nota, a Prefeitura Municipal de Imbé (PMI) resolveu se pronunciar sobre a decisão. Segundo ela, no último dia 05 de julho, foi assinado um Termo de Autorização para o uso do Parque de Eventos de Imbé, local onde aconteceria o Churrasco e Modão do ano que vem.
O Termo, estipulava condições e contrapartidas para a utilização da área, as quais, segundo a PMI, não foram cumpridas no prazo estimado. Em 31 de outubro, a empresa responsável pelo Festival foi notificada para realizar as contrapartidas no período de 10 dias, o que não aconteceu. Diante disso, a prefeitura imbeense, no dia 04 deste mês, acabou rescindindo o Termo de Autorização.
No final da nota, a prefeitura de Imbé, por meio da Secretaria de Turismo, afirmou sempre estar a disposição para o diálogo e sempre irá disponibilizar a estrutura do Parque de Eventos do município para a realização de grandes eventos.
MODÃO 2025
Caso não haja mais nenhuma reviravolta, essa será a terceira edição do Festival no Litoral Norte gaúcho, sendo todas realizadas em Osório. As duas primeiras ocorreram no Parque de Rodeios e Eventos Jorge Dariva. Porém, para 2025 ainda não há uma confirmação de que o Parque irá receber o evento ou se ele será realizado em um outro local do município.
CRÉDITO: Divulgação