Centenas de estudantes participam de formatura do Proerd
Ao longo da última semana, a Brigada Militar (BM) realizou as formaturas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A iniciativa visa o combate ao uso de drogas e a violência entre os jovens e tem como objetivos: Fortalecer a cultura da paz; Construir uma sociedade mais saudável, feliz e segura; Ensinar a se manter longe de más companhias; Evitar a violência; Resistir às pressões; e Acionar os pais ou responsáveis quando necessário.
No Litoral Norte gaúcho, mais de 600 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental participaram das celebrações realizadas em quatro municípios, incluindo Imbé, Palmares do Sul e Torres. Já em Osório, foram 220 formandos das Escolas Ângelo Gabriel Boff Guaselli, Cordeiro de Farias, José Paulo da Silva, Luiz Francisco Panni, Major Antônio de Alencar, Osmany Martins Véras, Osvaldo Bastos e Tuiuti.
O ato ocorreu na quinta-feira (27/11), no auditório do Centro Universitário Cenecista (Unicnec) e contou com a presença de diversas autoridades locais, incluindo o comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral Norte (CRPO Litoral), o coronel Artur Marques de Barcellos; a instrutora do Proerd, a soldado Hesper; o prefeito Romildo Bolzan Júnior; e o secretário municipal de Educação, Marcelo Reis.
Na ocasião, os 14 estudantes com as melhores redações foram contemplados com tablets. Além disso, houve sorteio de 14 bicicletas entre todas as turmas participantes. Todos os itens foram adquiridos com recursos do Poder Judiciário, por meio da destinação de valores provenientes de penas pecuniárias (sanção penal que consiste no pagamento de uma quantia em dinheiro, estipulada pelo juiz), repassados ao Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) pela juíza Liane Machado dos Santos Caminha Gorini, que esteve presente na cerimônia, assim como a também juíza Conceição Aparecida Canho Sampaio.








CRÉDITOS: BM
