CCR realiza içamento de vigas para passarela na Freeway

As equipes da CCR Viasul encerraram na terça-feira (6) o içamento das vigas para instalação de passarela no quilômetro 71 da BR-290 (Freeway), em Gravataí (na região Metropolitana). Durante o serviço, houve bloqueios em pelo menos uma das faixas de cada sentido, chegando a haver bloqueio total em alguns momentos.

Além desta, a CCR trabalha, também, em outras duas novas passarelas na Freeway, sendo uma em Gravataí, no quilômetro 69, e outra em Porto Alegre, no quilômetro 98. Conforme a concessionária, essas duas estão em fase final de conclusão. Vale ressaltar que já foi concluída a passarela no quilômetro 94 da rodovia, na capital.

LOCAIS

Os locais de implantação das passarelas foram determinados pelo Programa de Exploração da Rodovia (PER), estabelecido pelo Contrato de Concessão assinado pela CCR Viasul junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), após estudo que mostrou alto fluxo de pedestres na região em razão das comunidades no entorno.

PASSARELAS

Todas as estruturas contarão com tela de proteção no trecho de travessia sobre a pista para evitar que quaisquer resíduos sejam atirados na pista. As calçadas e passeios que dão acesso à rampa seguirão todas as exigências que garantem acessibilidade às pessoas com deficiência. Sistemas de drenagem também serão instalados em todas as entradas e saídas das rampas. Da mesma forma, serão implantados pontos de parada de ônibus em todas as passarelas, desde que respeitem uma distância mínima de 3,5 quilômetros entre eles.

A CCR também é responsável pela instalação e manutenção de toda iluminação dessas estruturas, bem como das câmeras que irão monitorar integralmente os locais por meio do Centro de Controle Operacional (CCO) garantindo ainda mais segurança à população.