POLICIAL

CASO MIGUEL: Mãe do menino terá novos advogados

Acusada de torturar e matar o menino Miguel dos Santos Rodrigues, de sete anos, Yasmin Vaz dos Santos Rodrigues, mãe da criança, trocou de advogados. Nesta semana, a nova defesa afirmou que a ré teria sido agredida durante a sua prisão, além de relatar abuso de autoridade por parte dos policiais.

De acordo com advogada Thais Costantin, o objetivo é apresentar ao Júri um olhar técnico diferente do construído nas investigações, o qual, segundo ela, teria se baseado somente na confissão de Yasmin e deixado de analisar as provas “que integram o conteúdo probatório dos autos”, comentou a advogada.

Yasmin, e a companheira Bruna Nathiele Porto da Rosa, madrasta de Miguel, irão ao Júri no próximo dia 04 de abril, o qual será realizado no Foro de Tramandaí. Elas são acusadas de terem torturado, matado, colocado em uma mala e jogado o corpo de Miguel no Rio Tramandaí. O crime aconteceu em julho de 2021, na cidade de Imbé. Desde então, o corpo da criança nunca foi encontrado.

As duas mulheres serão julgadas pelos crimes de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima), tortura e ocultação de cadáver. Além das agravantes de crime cometido contra menor de 14 anos. Não bastasse tudo isso, para Yasmin ainda pesa o fato de ter sido contra descendente.

Nesta quinta-feira (14), acontecerá o sorteio dos jurados. Lembrando que o julgamento será transmitido de maneira online pelo Canal do Youtube do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RS).