CIDADEPOLICIAL

CASO MAIARA – PMs são indiciados por lesão corporal culposa

OSÓRIO –  Brigada Militar (BM) indiciou por lesão corporal culposa o policial que atropelou uma motociclista, no último dia 16 de setembro. Na ocasião, os Policias Militares (PMs) realizavam uma perseguição na contramão quando a viatura atropelou Maiara Pelissoli. Devido ao acidente, a jovem de 21 anos teve uma das pernas amputadas. Vale ressaltar que ela precisou voltar ao Hospital para tratar uma infecção, da qual já recebeu alta.

Segundo testemunhas, a viatura não estava com as sirenes ligadas. O inquérito da BM ouviu os dois policiais que estavam na viatura. A dupla passou na contramão da Rua Firmiano Osório. A motociclista seguia do trabalho para casa e estava na preferencial, quando foi atingida e arremessada a 30 metros de distância do ponto de impacto. Após as investigações, o inquérito concluiu que ficou caracterizado o crime de lesão corporal culposa, que prevê pena de detenção de dois meses a um ano.

“Na esfera administrativa, se vislumbrou a transgressão disciplinar pelo trabalho de falta de atenção e dirigir a viatura policial militar com negligência, então, imprudência. Em uma ocorrência de acompanhamento a infratores, o policial tem que estar atento e procurar ser prudente na condução daquela viatura policial”, declarou Sérgio Gonçalves dos Santos, o comandante Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral Norte (CRPO Litoral).

Os dois PMs, que não tiveram os nomes divulgados, estão afastados do policiamentode rua e desenvolvem atividades administrativas no quartel, em Osório.

Maiara Pelissoli teve uma das pernas amputadas devido
acidente. – Foto: Divulgação