Casal é preso após agredir mulheres
A Brigada Militar (BM) foi acionada na noite de sexta-feira (19) para atender uma briga entre vizinhos na Rua Dorival José da Silva, em Balneário Pinhal. De acordo com a BM, um homem, de 47 anos, e uma mulher, de 46 anos, teriam agredido duas mulheres após um desentendimento.
Ao chegarem ao local, os Policiais Militares (PMs) encontraram as vítimas, de 38 e 41 anos, respectivamente, com ferimentos na cabeça e no rosto. As irmãs foram socorridas e levadas ao Posto de Saúde 24 Horas de Pinhal. Porém, devido aos ferimentos, elas precisaram ser transferidas para um Hospital de Porto Alegre, onde seguem internadas em estado grave.
Conforme a Brigada, os agressores alegaram ter cometido os atos por legítima defesa. O casal relatou que as mulheres, com quem já tinham uma desavença, teriam arremessado pedras contra a sua residência, ameaçando-o com um facão. Foi nesse momento, que o homem e a mulher partiram para cima das irmãs, conseguindo desarmá-las.
Entretanto, testemunhas relataram que os agressores, mesmo após tendo retirado o facão e imobilizado as mulheres, agrediu as duas com pauladas. No local, foram apreendidos o pedaço de madeira sujo de sangue e a arma utilizada para as supostas ameaças. Diante dos relatos, o homem e a mulher foram presos e levados à Delegacia, onde foi registrada ocorrência. A Polícia Civil (PC) está investigando o caso. Vale ressaltar que os nomes dos envolvidos não foram divulgados.