POLICIAL

Casa de jogos de azar é fechada durante Operação Força Tática

A Brigada Militar (BM) deflagrou na última sexta-feira (1), mais uma edição da Operação Força Tática Regional. As ações, realizadas nos municípios de Balneário Pinhal, Cidreira e Palmares do Sul contaram com a participação de 48 Policiais Militares (PMs) e 14 viaturas do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral Norte (CRPO Litoral), do 8° Batalhão de Policiamento Militar (BPM), do 2° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), do 1° Batalhão Ambiental e 3° Batalhão Rodoviário.

A Operação faz parte do Plano Tático-Operacional da Brigada Militar e tem por objetivo a prevenção e repressão à criminalidade por meio da intensificação do policiamento nas áreas sensíveis, conforme os índices de criminalidade analisados no Sistema Avante. Durante as ações, foram realizadas abordagens de veículos, identificação de pessoas e fiscalização em estabelecimentos comerciais, resultando na confecção de um termo circunstanciado por jogos de azar.

No balneário de Quintão, em Palmares, os PMs encontraram em um estabelecimento nove máquinas caça níqueis. O proprietário foi autuado e vai responder pelo crime de jogos de azar. Além disso, durante a Operação, um homem foi preso por tráfico de drogas em Balneário Pinhal. Durante a ação foram apreendidas diversas porções de drogas e 55 pés de maconha. O preso foi conduzido à Delegacia e, posteriormente, levado ao sistema prisional.