GERAL

Caravanas Imersão RS Criativo passarão pelo Litoral

Depois de dois anos sem atividade, devido a pandemia, as Caravanas Imersão RS Criativo vão retornar neste ano com muitas novidades e em um novo formato. O programa RS Criativo é o programa da Secretaria Estadual de Cultura para a Economia Criativa. Ele incorpora a abordagem da economia criativa como instrumento de desenvolvimento socioeconômico do Estado, de uma maneira transversal e com a participação da sociedade civil.  O programa atua por meio de cinco eixos: Observatório, Pesquisa e Informação, Mercado e Circulação, Territórios Criativos, Promoção e Investimento e Capacitação e Residência.

A Imersão RS Criativo tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da visão empreendedora e potencializar novos empreendimentos criativos. A iniciativa faz parte do eixo Territórios Criativos, que busca estimular e colaborar para o crescimento dos municípios, por meio do turismo local e desenvolvimento de planos de economia criativa e leva capacitações e conhecimento aos empreendedores criativos das 9 Regiões Funcionais do Estado.

Construído como um projeto multidisciplinar, a Imersão RS Criativo envolverá profissionais das mais variadas áreas da economia criativa, de maneira presencial e gratuita. Cada participante tem seis horas para desenvolver e aprimorar seu negócio, a partir de uma trilha proposta. O propósito central é incentivar o desenvolvimento da visão empreendedora dos participantes e potencializar possíveis novos empreendimentos que possam participar das inúmeras ações oferecidas pelo RS Criativo.

Serão seis horas para criar, inovar e surpreender. Esse é o desafio dos participantes para essa edição das caravanas. A primeira parada ocorrerá no dia 30 de julho, em Flores da Cunha, na região Central do RS. No Litoral Norte gaúcho, o projeto passará pelas cidades de Capão da Canoa (10/09) e Santo Antônio da Patrulha (22/10).

Durante as atividades serão discutidas e aplicadas ferramentas pensando no futuro de cada negócio aplicado aos cenários de cada cidade. Com a formatação de workshops práticos, serão aplicadas ferramentas de Design Estratégico para amplificar a visão de negócio dos participantes, além das trocas de Networking.

Foto: Divulgação