Canais digitais são liberados em Osório
OSÓRIO – O Ministério das Comunicações (MCom) autorizou dois canais de televisão para executarem o serviço de retransmissão em sinal digital no município. A cidade foi contemplada pela medida publicada no Diário Oficial da União (DOU). Com caráter primário, a outorga possibilita melhor qualidade de som e imagem, além da proteção contra interferências no sinal.
A liberação foi dada à Rádio e televisão OM LTDA, de Curitiba, no Paraná. A empresa utilizará o canal 47 para a retransmissão em Osório. A outorga foi dada pela portaria de número 6.216, assinada pelo ministro titular da pasta, Fábio Faria. Entretanto, antes de executar o serviço, a entidade deve observar os prazos previstos para a obtenção da autorização de uso de radiofrequência e solicitação do licenciamento da estação, junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
OUTRO CANAL DISPONÍVEL
A partir de outubro, 27 novos municípios gaúchos, incluindo Osório, passaram a contar com a transmissão do Canal Bah!TV. Com a integração destas cidades, a emissora amplia a audiência no RS para um total de 47 localidades. Além de Osório, o canal está disponível para outras cinco cidades do Litoral Norte: Capão da Canoa, Imbé, Torres, Tramandaí e Xangri-lá.
Com programação voltada a públicos de diferentes idades, o veículo busca incentivar a produção local independente. Nagrade, há atrações de entretenimento, moda, cultura, música, viagens e negócios. Esses programas são comandados por diferentes apresentadores e possuem variadas linhas de Comunicação. O diretor do canal, Zento Kulczynski, acredita que a expansão significa aumentar a oferta de conteúdos relevantes para os telespectadores do Estado. Presente na Claro TV, nas frequências 20 e 520, o canal também tem transmissão ao vivo pelo site, redes sociais e Youtube.