Campanha do Grupo CCR chama atenção sobre riscos das distrações ao volante
Você já imaginou qual é o impacto da colisão de um veículo a 90 quilômetros por hora (km/h) nos ocupantes que não utilizam cinto de segurança? Este é um dos temas da campanha “Epidemia da Distração: Quanto vale a vida?”, Websérie idealizada e produzida pela produtora Supernormal em parceria com a CCR, apresentada por Marcelo Tas.
A CCR Rodovias administra 3.615 quilômetros de vias nos estados de Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, além, é claro, do Rio Grande do Sul, com a CCR Viasul. Ao longo deste mês de dezembro serão disponibilizados nove vídeos sobre segurança viária, com foco nos hábitos e distrações que podem causar acidentes, como a utilização de celular na direção, uma das práticas mais comuns entre os motoristas que utilizam as rodovias do Grupo CCR.
“A segurança é um valor do Grupo CCR. Acreditamos que, após um longo período de isolamento social, o público estará mais propenso a viajar para aproveitar as festas de fim de ano. Por isso, estamos intensificando a comunicação para reforçar a necessidade de que os condutores adotem o comportamento seguro, de maneira a permitir que as pessoas sigam o seu caminho de maneira segura e tranquila”, afirma Fausto Camilotti, Diretor de Operações da CCR Rodovias. “Com a campanha, reforçamos uma mensagem importante, de maneira lúdica, impactando assim diversos públicos”, conclui.
No primeiro episódio, Tas brinca com um baralho de cartas, no qual os coringas representam o ato dos motoristas usarem o celular enquanto dirigem, enquanto as outras cartas fazem alusão ao dia normal, sem riscos e sem acidentes. O apresentador mistura-as e monta um leque das duas opções do baralho, convidando o público a jogar a arriscada partida. O teaser da Websérie já está disponível no Canal do Youtube do Grupo CCR. Lembrando que todos os vídeos estarão disponíveis nas redes sociais da CCR e também nos canais do Marcelo Tas.
FOTO: CCR