Brique das Carretas acontecerá no domingo

Brique das Carretas acontecerá no domingo

OSÓRIO – A Praça das Carretas receberá no próximo domingo (3), mais uma edição do Brique das Carretas. Quem for até a Praça das Carretas poderá conferir os produtos confeccionados pelos artesãos, confeitaria, além de brechós. Mais de 140 bancas serão montadas no local.

O Brique contará com diversas atrações. Entre às 14h e às 17h ocorrerá na Rua ao lado da Praça das Carretas, o ‘Brincar de Rua’. A iniciativa é uma parceria da prefeitura, por meio do Programa ‘A Cidade das Crianças’, juntamente com o Rotaract Osório. No local haverá várias atividades para as crianças, incluindo: pintura de rosto, desenho, pula corda, amarelinha, bambolê, bola, jogo da velha e muito mais. Quem quiser pode levar seus patinetes, bicicletas e skates.

E a programação não para por aí. A partir das 14h e 30min será realizado um show com o grupo Família Hip Hop. Em seguida, às 15h, haverá Contação de Histórias com a Trupe Maria Farinha. Já às 16h, a Banda Arauco trará releituras de MPB, Reggae e outros estilos musicais. Além disso, o Brique contará, novamente, com uma exposição de carros antigos durante todo o evento. A ação é realizada pelo Grupo Casca Volks Clube

O Brique das Carretas é uma realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventude, por meio da Assessoria de Cultura. Ele terá início às 14h e se estenderá até às 18h. Em casa de chuva, ele será transferido para o domingo seguinte (10), no mesmo horário. Lembrando que todas as atividades são gratuitas e a participação é aberta a toda comunidade osoriense.

CRÉDITO FOTO 1: PMO
CRÉDITO FOTO 2: Divulgação