Brigada Militar planeja Operação Golfinho 2018/2019

O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral) realizou na sexta-feira (28), em Osório, reunião com os oficiais da sede e de seus dois Batalhões (8º BPM e 2º BPAT), dando continuidade ao planejamento para a Operação Golfinho 2018/2019, que deverá ser lançada na metade de dezembro. 
Conforme o comandante do CRPO Litoral, coronel Paulo Ricardo Garcia da Silveira, os oficiais projetam efetivo e número de viaturas a serem empregadas, fazem a previsão de alojamentos para as tropas que se deslocam ao Litoral, o mapeamento de ocorrências mais frequentes e os indicadores de criminalidade das últimas edições da Operação Golfinho.
 O planejamento será apresentado ao Comando-Geral da Brigada Militar dentro de alguns dias para as adequações necessárias, de acordo com as projeções da Corporação.
 A Operação Golfinho se caracteriza como a maior mobilização de segurança concentrada em uma região do Estado, promovendo fiscalizações, proteção e ações sociais para a população que migra de inúmeros municípios gaúchos para o Litoral Norte, entre dezembro e março.
 
TEXTO E FOTOS: Jussara Pelissoli/CRPO Litoral