Braskem doa R$ 5 milhões em produtos para atingidos na enchente

A Braskem, uma das maiores produtoras de resinas termoplásticas das Américas, anunciou nesta semana, a doação de cinco milhões de reais em produtos para as pessoas atingidas na enchente no RS. A empresa também está contribuindo com destinação emergencial de combustível.

Estão sendo destinados para as indústrias de terceira geração as resinas polietileno e polipropileno para produção de itens diversos – como embalagens e baldes – e soda cáustica para produção de sabonetes e sabão. Somente na primeira semana de abril, foram entregues 4,7 mil baldes, 50 mil unidades de sacos plásticos e 600 bobinas de filme stretch para a Defesa Civil do Estado.

Além disso, a Braskem também realizou a distribuição de dois mil kits de cestas básicas e dois mil kits de higiene e limpeza para as comunidades de Triunfo, Montenegro e Nova Santa Rita. Antes disso, já haviam sido entregues 450 pallets para a Defesa Civil, os quais estão sendo utilizados para embalar doações e operar logisticamente a distribuição das mesmas.