Banrisul oferece repactuação das operações de crédito consignado para os servidores municipais

O Banrisul anunciou que os servidores municipais clientes do Banco poderão refinanciar as próximas quatro parcelas de empréstimos consignados, parcelando-as em até 36 meses, com o primeiro vencimento iniciando em 120 dias (quatro meses). A repactuação das parcelas dos contratos em andamento não é automática e depende da adesão das prefeituras. Isto é, a gestão municipal na qual o servidor é vinculado deverá primeiramente aderir à iniciativa, contatando a gerência local do Banrisul.

Após esse procedimento, o cliente poderá fazer a solicitação no aplicativo do Banrisul, manifestando a intenção de aderir à repactuação, na opção Empréstimos > Reconstruir RS > Crédito Consignado > Consignado Municipal, selecionando até quatro parcelas e escolhendo o prazo para pagamento em até 36 meses.

OUTRAS MEDIDAS

No início do mês, o Banrisul havia anunciado a prorrogação de empréstimos consignados para os servidores estaduais. Além disso, o Banco anunciou a repactuação de quatro parcelas das operações de crédito pessoal e a suspensão da cobrança das faturas de maio e junho dos cartões de crédito de pessoas físicas. Os clientes que precisarem, também podem suspender o pagamento de três parcelas do Crédito Imobiliário Banrisul, diluindo as prestações no prazo remanescente do contrato.

Para os clientes com financiamento rural, os vencimentos das operações de maio a julho serão reprogramados para o mês de agosto. Já para os clientes Vero, o Banco divulgou que as empresas e pessoas físicas credenciadas terão isenção de tarifas pelo prazo de 60 dias, nos meses de maio e junho.

Com foco no segmento empresarial, o banco estadual havia noticiado a liberação de sete bilhões de reais em linha específica de capital de giro, na Conta Única Banrisul, para todas as empresas — MEI, micro, pequenas, médias e grandes empresas. A Conta Única Banrisul proporciona capital de giro de forma ágil e flexível, com prazo de até cinco anos para pagamento.