POLICIAL

Bombeiros resgatam pescadores no Rio Palmares

Os agentes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foram acionados na madrugada de domingo (28), após três pescadores ficarem ilhados no Rio Palmares, no município de Palmares do Sul. Conforme os Bombeiros, a ligação foi realizada por um dos homens. Conforme ele, o trio estava dormindo em uma barraca, as margens do rio, e não percebeu quando o nível da água começou a subir, devido a chuva e vento forte que atingiam a região.

Com auxílio de servidores da prefeitura, os Bombeiros conseguiram localizar os pescadores com vida, ainda dentro da água. Devido ao frio, os homens, que são moradores de Canoas, na região Metropolitana, receberam natas térmicas para equilibrarem a temperatura do corpo. Eles foram atendidos e passam bem. Conforme o tenente Cristian Pujol, o trio teve sorte de ter conseguido realizar o pedido de resgate, visto que o sinal de celular no local é bastante precário.

CADA VEZ MAIS COMUM

Acidentes como esse tem sido cada vez mais comum no Litoral Norte gaúcho. Na última semana, um pescador acabou sendo encontrado morto após o barco onde ele e mais dois colegas virar na Lagoa Capivari, em Capivari do Sul. Um acidente semelhante, ocorreu na Lagoa dos Gateados, em Palmares, em julho deste ano. Na ocasião, um barco virou com duas pessoas causando a morte de um homem. Os Bombeiros alertam para que os pescadores evitem a pesca durante o mal tempo para evitarem outras tragédias.