Bombeiros localizam corpo de pescador desaparecido
Após cinco dias de buscas, os agentes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) conseguiram localizar, na tarde de sexta-feira (15), o corpo do pescador que havia desaparecido em uma lagoa no município de Palmares do Sul. A vítima, identificada como Fábio Weber, de 41 anos, teria ido pescar, juntamente com um amigo, de 34 anos, na Lagoa dos Gateados, na noite do dia 09/07.
Durante a pescaria, o barco, onde os homens estavam, acabou virando. A vítima acabou sumindo na água, enquanto que o outro indivíduo conseguiu nadar até as margens da lagoa e conseguiu pedir por socorro. Em relato aos bombeiros, o sobrevivente afirmou que, ao caminhar pela embarcação, o amigo teria tropeçado nas redes e caído de lado na borda, virando o barco. Durante algum tempo, os dois ficaram dentro da água, tentando desvirar o barco. Mas, em certo momento, o sobrevivente viu o amigo afundar e decidiu nadar até a beira da lagoa. Com fraturas nas pernas, ele foi encaminhado para atendimento médico e segue internado em um Hospital de Porto Alegre.
Na manhã do outro dia (10/07), os bombeiros foram até o local e iniciaram as buscas. Entretanto, as más condições do tempo durante a semana e a falta de informações sobre o local exato em que o barco virou impediram que a operação fosse concluída rapidamente: “A lagoa é muito grande, e não tinha ninguém que indicasse com precisão a localidade em que ele havia desaparecido. Isso acabou prejudicando o andamento dos trabalhos”, declarou o comandante do Corpo de Bombeiros de Cidreira, o tenente Cristian Pujol.
Conforme o tenente, Weber estava com o corpo praticamente submerso, apenas com a parte superior da cabeça para fora d’água: “A água é muita turva, e não estávamos conseguindo localizar nem com a ajuda de aparelhos. Só foi possível identificar o corpo porque vimos a cabeça dele”, afirmou o comandante Pujol. Morador de Sapiranga, no Vale do Paranhana, deixa a companheira.