POLICIAL

Bombeiros combatem incêndios em residências

Os agentes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foram acionados na noite de segunda-feira (17) para atenderem a um incêndio em uma residência em Osório. De acordo com o CBM, a ocorrência aconteceu por volta das 21h e 30min, na Rua da Lagoa, no bairro Porto Lacustre.

Imediatamente, os bombeiros foram até o local e, rapidamente, conseguiram conter as chamas, impedindo que o fogo se espalhasse e atingisse outras residências. Ao todo, foram utilizados mais de quatro mil litros de água. Porém, a moradia de madeira ficou completamente destruída.

Vale ressaltar que a proprietária do imóvel, de 69 anos, estava na casa quando o incêndio iniciou. Mas, felizmente, ela conseguiu sair a tempo, sem sofrer nenhum ferimento. Além da mulher, o filho dela, que não teve a idade divulgada, também morava na casa. Porém, não se encontrava no local no momento do ocorrido.

A Brigada Militar (BM) também foi acionada, sendo o caso registrado na Delegacia da cidade. A Polícia Civil (PC) já está investigando a causa do incêndio e não descarta a possibilidade de ele ter sido criminoso.

AJUDA

Diante da situação, o neto da idosa, Hendrick Jones, resolveu fazer uma ação solidária para ajudar a avó. Uma vaquinha solidária está sendo feita de maneira online. Quem quiser ajudar pode fazer uma doação em dinheiro acessando o link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/vakinha-solidaria-hendrick-gustavo-dos-santos-jones.

As pessoas também podem ajudar doando eletrodomésticos, como geladeira, fogão, micro-ondas, além de utensílios de cozinha, roupas de cama, toalhas, roupas para senhora de 69 anos tamanho M/G e calçados número 38. Além disso, Hendrick pede doações para seu tio, que também morava na casa queimada: roupas G/GG, calças 46/48 e calçados 43/44.

OUTRO INCÊNDIO

Na noite da última quinta (13), os bombeiros já haviam contido outro incêndio, desta vez em Tramandaí. O trabalho, que seguiu até a madrugada de sexta-feira (14), contou com auxílio do pelotão de Cidreira. Conforme o CBM, as chamas atingiram duas residências localizadas na Avenida João de Magalhães (ERS-786), entre a ERS-030 e a Rua Salvador Guimarães. Ambas as casas eram de madeira e ficaram totalmente destruídas. Felizmente, ninguém se feriu. Já a causa do incêndio não foi identificada.

Duas casas ficaram completamente destruídas na ERS-786, em Tramandaí. – FOTOS: CBM