Bola Cheia recebe competição de Futevôlei

OSÓRIO – No dia 16 agosto, o Bola Cheia Beach Sports foi palco da Taça Roma de Futevôlei. A competição reuniu dezenas de atletas em três categorias: Estreante, Intermediário e Convidados. No final, foram premiadas com troféus e brindes as três melhores duplas em cada categoria.
Na Estreante, 12 duplas foram divididas em três chaves de quatro, onde jogaram entre si, avançando as duas primeiras de cada grupo, assim como as duas melhores terceiras colocadas. Após grandes jogos, a final foi decidida entre duas duplas da casa: Forlán/Rios Vs Lopes/Gui. Assim, como toda a competição, a decisão foi realizada em set único de 18 pontos.
Final – Em um início com muitos erros, Felipe Forlán e Gabriel Rios fizeram 3 a 1 no ace de Forlán. Mas a dupla adversária foi buscar o empate, fazendo o 3 a 3 no toque de Lopes. Aproveitando os erros da dupla rival, Rios e Forlán abriram vantagem no marcador, fazendo 7 a 3 no ataque no fundo de Rios. Melhores na partida, a dupla fez 9 a 4 no ataque na paralela de Forlán.
Com a situação adversa, Gui chamou a responsabilidade. Acertando um lindo ataque e um ace, o atleta diminui a vantagem para 11 a 9. Após o ataque para fora de Rios, Forlán mandou um pingo na diagonal e Gui conseguiu devolver em outra bela bola, deixando tudo igual: 11 a 11.
A partir daí, o jogo seguiu equilibrado. Na devolução errada de Gui, Forlán e Rios fizeram 13×11. Mas, aproveitando o pingo para fora de Rios, Lopes e Gui voltaram a empatar: 13 a 13. Na jogada seguinte, a devolução de Rios não passou da rede, cedendo a virada para Lopes e Gui: 14 a 13. Na jogada seguinte, Gui pegou uma bola na diagonal para fazer o 15×13. Aí foi a vez de Forlán e Rios buscarem a virada, na bola acelerada de Forlán no fundo e no ace de Rios: 16 a 15.
Na hora decisiva da partida, Forlán atacou na rede, cedendo o 16 a 16. Na sequência, Lopes só pingou para fazer o 17 a 16. E, no primeiro match point, Lopes pingou no fundo da quadra e Rios não conseguiu devolver: 18 a 16 para Gui e Lopes e título da categoria Estreante para a dupla. Já na disputa do 3º lugar, os irmãos Gabriel e Adavilson Silveira levaram a melhor sobre Mizael e Fahel, conquistando o triunfo por 18 a 10.
INTERMEDIÁRIO
A categoria foi disputada no mesmo formato da Estreante. Após grandes partidas, o título foi decidido entre as seguintes duplas: Samuel Pacheco/Henrique (Osório) Vs Guilherme/Luan (Capão da Canoa). Diferente do restante da competição, a final foi disputada em set único de 21 pontos.
Final – Depois de eliminarem outras duplas osorienses, os atletas de Capão não foram páreo para Samuel e Henrique. Após um início equilibrado, o duelo estava empatado em 6 a 6, quando Samuel resolveu chamar a responsabilidade. Acertando um ace na linha, ele fez 8 a 6 no placar. O atleta estava acertando tudo: era ace, pingo junto a rede e até ponto com o lado do pé. Até que, em outro ace, Samuel fez 15 a 6, fazendo com a dupla adversária pedisse tempo.
Após a parada, a dupla de Capão não esboçou reação e errava muito, enquanto que os atletas da casa só administraram a vantagem. Aproveitando o erro de recepção, Henrique e Samuel chegaram ao primeiro match point: 20×9. Na bola seguinte, Henrique sacou e Luan devolveu na rede, cedendo o 21 a 9, ponto que confirmou a vitória e o título da categoria Intermediário para Samuel e Henrique. Já na disputa do 3º lugar, Xavier e Vitinho derrotaram Júnior e Lopes pelo placar de 20 a 18.

CATEGORIA CONVIDADOS
1os – Bruno Barrufi e Dudu Ferrari
2os – Thiago e Marcos Paulo
3os – Kaká e Gabriel Torres
CRÉDITOS: Lucas Rodrigues