Bocal de Prata volta a realizar ensaios no Parque de Rodeios

Bocal de Prata volta a realizar ensaios no Parque de Rodeios

OSÓRIO – Há uma semana o Piquete de Tradições Gaúchas (PTG) Bocal de Prata estava sem poder ensaiar na sua sede (no Parque de Rodeios e Eventos Jorge Dariva), devido a notificação do Ministério Público (MP) após denúncias de vizinhos alegando incômodo devido ao barulho.

A notificação exigia adequações acústicas no espaço, prevendo multa de R$ 2,5 mil em caso de descumprimento. Neste período, o Bocal precisou utilizar outros locais para ensaiar, como o ginásio da Vila Olímpica, o qual foi cedido pela prefeitura, e também o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Gaúcho Litorâneo, em Tramandaí.

Porém, nesta semana, o PTG teve uma boa notícia. Na tarde de terça-feira (10), foi entregue a entidade tradicionalista uma Ordem da Promotoria de Justiça local autorizando que os ensaios sejam realizados no local. Entretanto, os ensaios devem ocorrer até às 22h, sendo agendado brevemente por meio de um cronograma, o qual deve conter o horário e data que a atividade acontecerá.

FALA DA ENTIDADE

Em comunicado divulgado nas redes sociais, o Ex-Patrão do PTG, Enario Nascimento, fez questão de agradecer “às mensagens de apoio vindas da comunidade, das empresas e dos meios de comunicação que estiveram ao nosso lado nesse momento. Sabemos que há dois lados em toda história, e acredito que a patronagem não está aqui para causar problemas, mas para buscar as melhores soluções para todos. Nossa luta continua, e a tradição que carregamos no peito não será abalada. Seguiremos firmes, com união e respeito, buscando sempre o melhor para nossa comunidade e para a cultura que representamos. O caminho é longo, mas com o apoio de todos, sairemos mais fortes desta fase”, declarou Enario.

CRÉDITO
Divulgação