Boca do Balão 6516

REDUZIR Postos de Saúde que se sobrepõem em alguns bairros como é o caso do Glória, Albatroz, Caravággio e Primavera diante da existência da UPA próximo a estes permitiria uma redução de custos que poderiam ampliar atendimentos na UPA e até mesmo no Hospital. Se houvessem recursos para contratação de médicos prestarem atendimento para cada Posto seria excelente, mas poderiam estar num mesmo local com redução de custo. Os atuais postos podem ser bases para os agentes comunitários e para encaminhamento de pacientes já triados para o atendimento no Posto Central, UPA ou Hospital. Reduz a estrutura para ampliar atendimento médico, mas parece que a comunidade quer continuar a ter um Posto de Saúde para chamar de seu.

GRANDE problema da Saúde, além da falta de medicamentos (o que é um absurdo) é o tempo de espera para uma consulta com especialista. A Secretaria da Saúde poderia promover um mutirão de consultas nas especialidades que estão tendo longo tempo de espera para atendimento.

MOTORISTAS não tem respeitado ou não entendido onde estão localizadas as rótulas dos cruzamentos da cidade. A sinalização vertical se faz necessária, bem como a colocação de redutores de velocidade antes do cruzamento, como é o caso da esquina da Rua Santos Dumont com a Av. Marcílio Dias.

PANDEMIA está praticamente sob controle e com isto até o mosquito da dengue resolveu sair à rua para revelar estar presente em nosso meio. Os casos da doença aumentam no estado e na região já começaram a surgir casos importados e autóctones. Os sintomas se confundem com a Covid, mas agora com a chegada do inverno e tempo frio a gripe também pode ser confundida com esta gripe que é Covid 19. Neste caso é importante as pessoas que contrariem resfriado ou gripe que utilizem a máscara para proteger a si e os demais em razão do “spray” gerado com o espirro.